Bom ano! 5 viagens na nossa lista de desejos de viagens para si

Top Atlântico / Publicado a
Há algo de catarse em viajar. Ir, com a esperança de voltar e de meter a chave na porta e voltar ao que nos é familiar. No tempo que vai entre sair de casa e voltar a casa, há catarse em tudo o que se vê, ouve e aprende a sentir. Vamos recomendar-lhe 5 catarses de novo ano. 5 viagens que desejamos para si. Umas mais perto, outras mais longe, ainda assim, ir para voltar são as palavras de ordem!

Puglia (Itália)

Puglia fica no sul de Itália, fica mesmo no salto desta linda bota que é Itália. O clima é por norma bom o ano todo. São Pedro abençoou aquela zona. De Puglia recomendamos visitar Polignano a Mare (20 minutos e 12km), Alberobelo (27 minutos e 22km), Ostuni (37 minutos e 37km), Lecce (1:12hrs e 108km), Otranto (1:50 hrs e 156km). As praias são muito bonitas e algumas pouco descobertas. Os restaurantes são um charme. Os italianos e italianas são expansivos e muito simpáticos.

Miami (E.U.A.)

Há quem lhe chame a capital não oficial dos Estados Unidos da América. Uma cidade incrível com uma praia maravilhosa. Miami é variada e complexa, muito mais do que as pessoas que nunca visitaram ou mesmo visitaram de fugida possam pensar. Miami é o dueto entre as compras, a riqueza, o kitsch e a natureza, as artes e a diversidade cultural. Miami é uma surpresa a cada momento! Que seja a sua em 2020!

Cairo (Egipto)

O Cairo é daqueles locais irreais ou mesmo surreais, que os filmes nos falam, mas que existe e é mesmo assim: cheio de pirâmides e locais cheios de misticismo. Há coisas que não se explicam, e o Cairo é uma dessas coisas. Tem de se viver! A descoberta começa no Museu Egípcio, na Mesquita de al-Azhar, no Mercado de Khan al-Khalili e depois nas Pirâmides de Gizé. E por aí, as descobertas continuam.

Colombo (Sri Lanka)

Este ano beba chá. Mas beba o melhor: ceylon tea do Sri Lanka, um dos melhores chás pretos do mundo. E até pode ir lá beber este chá. Esta ilha maravilhosa, de Deus, de Buda ou de quem lá for e tornar sua a ilha, é um paraíso na terra. No entanto, para bem definir paraíso, tem de o viver. Assim, recomendamos que viva Buda Avukana, que viva as ruínas de Polonnaruwa e a fantástica fortaleza Sigiriya. Viva também o paraíso do Parque Nacional Yala e a antiga capital Anuradhapura. Vá e viva!

Malé (Maldivas)

As Maldivas são um paraíso sim. Há quem associe a pausas para lua de mel ou mesmo viagens de namoro e pode ser 100% assim e será muito bom. Mas há muito para ser ver e fazer nas Maldivas, por isso, sozinho (e solzinho) ou acompanhado, isto é o que recomendamos: fazer snorkeling, mergulho, aproveitar o mar e a praia, ver as raias e nadar com as mantas, as raias gigantes, andar de canoa nos recifes de coral, ver golfinhos e passear e visitar Malé. O que quer que decida fazer este ano de 2020, estaremos consigo. Grave o nosso site e blog nos seus favoritos e viaje connosco!