Canadá como nunca o viu!

Mariana Soares / Atualizado a

Se se sente atraído pelo ar livre incrível, pelo charme de cabanas aconchegantes e um jogo de cores outonais de cortar a respiração, visitar Quebec, Ontário e Montreal, no Canadá, no outono e no inverno parece-nos uma excelente ideia.

No outono e no inverno, poderá ver o Canadá como nunca o viu. Os dias ficam mais curtos mas da natureza parecem nascer pontos de luz que, devido à aparência repleta de tons quentes das folhas e o branco da neve, criam um brilho às paisagens. Siga rumo ao Canadá com a AirTransat, neste Outono/Inverno.


Canadá como nunca o viu!

Assim, as três regiões ficam decoradas com um rastilho vermelho sarapintado de amarelo e laranja. A esta aquarela de cores mistura-se o branco da neve no cume das altas montanhas, uma verdadeira maravilha para os amantes de frio, ski e lareira. O ar fresco, as folhas crocantes e a promessa de uma bebida quente definitivamente o farão apaixonar-se pelo Canadá, um dos países do top 10 dos mais seguro!

Fique desse lado e conheça o melhor que o Quebec, Montreal e Ontário têm nestas estações e como poderá fazer a sua viagem com voo direto, com partida de Portugal, até este paraíso com a Air Transat.

O que visitar no Canadá pelo outono

Parque Algonquin (Ontário)

Antes de tudo, quando visitar este parque a primeira coisa que tem a fazer é só uma: Respirar fundo o ar puro.
A vida selvagem aparentemente brinca às escondidas com as folhas laranjas, vermelhas e amarelas. O Parque Algonquin, é um dos mais antigos do Canadá e entre setembro e outubro poderá ver uma reunião de tons graças às 24 espécies de árvores.

Aqui poderá tirar a foto perfeita de introdução ao outono para partilhar nas suas redes sociais com os seus amigos.

Dica: visite este parque a meio da semana, assim, escapará aos dias de maior afluência e poderá sentir a 100% a envolvência deste local.

Lagos do Parque Nacional Mont-Tremblant (Quebec)

canadá como nunca o viu!

Comece o seu dia a refletir e agradecer à vida. Aproveite a manhã e visite o Parque Nacional Mont-Tremblant no Quebec. Esta zona do Canadá, alberga árvores que se vestem em tons de vermelho com as suas folhas de onze pontas. O tom de cada vermelho é único pois isto deve-se à sua composição e à especificidade do próprio solo de cultivo.

Dica: Para além de admirar as belas árvores, que mais parecem pintadas pelo melhor dos artistas, experimente produtos de comércio local. Vá de funicular até ao pico mais alto dos Laurentians e poderá vislumbrar as melhores vistas da região.

A cidade coberta de cores quentes (Montreal)

canadá como nunca o viu!

Montreal está na zona mais cosy do Canadá. Não acredita?
As cores fogo dão vida à cidade em cada recanto. A partir de setembro poderá ver com os seus próprios olhos os enormes tapetes de folhas coloridas no chão do centro da cidade de Montreal. Comprove-o visitando parques como Monte Royal, Morgan ArbTremblant oretum e o Jardim Botânico.

Contudo, poderá caminhar por outros locais e avistar o mesmo padrão. Se passear pelo Porto Velho da cidade, poderá ver ao longo das margens do rio a composição fantástica de tons.

Dica: Alugue um carro e faça uma roadtrip pelo Quebec e conheça as regiões mais próximas que ganham o Oscar de melhor paisagem, entre elas o Parque Nacional La Maurice e Charlevoix.

O que visitar no Canadá pelo inverno

Cataratas do Niágara (Ontário)

canadá como nunca o viu!

As Cataratas do Niágara são um dos locais preferidos dos mais curiosos. Ao longo de todo o ano é ponto de paragem obrigatória, todavia é no inverno que o “espetáculo” é montado. Quando a temperatura cai para temperaturas muito baixas, as cataratas congelam – literalmente – dando a sensação que a água parou de fluir. A natureza a transformar a natureza, é simplesmente fantástico.

Dica: Se quiser ter uma experiência ainda mais elevada, de novembro a fevereiro, esta região do Canadá recebe um evento imperdível: o Festival das Luzes de Inverno. Aqui as cataratas (e toda a cidade de Niágara) são iluminadas com as cores do arco-íris.

Parque Nacional Gaspésie – Montanhas Chic-Choc (Quebec)

canadá como nunca o viu!

Certamente já sonhou com aquelas paisagens repletas de neve saídas de um conto e fadas certo?
No Quebec encontrará isso e muito mais. As Montanhas Chic-Choc (sim, têm um nome muito engraçado) são um ‘mar’ de tesouros por descobrir. Há depoimentos de pessoas que as visitaram várias vezes e de todas as vezes encontraram sempre algo novo.

Estas montanhas são o ‘parque de diversões’ perfeito para todos aqueles que se deixam levar por um bom desporto de inverno.

Dica: Enquanto que sonha com a subida à montanha, alugue material de desporto e experimente fazer ski . Leve a máquina fotográfica (ou o smartphone) e registe todas as incríveis paisagens ao horizonte.

Espetáculo de Luz no Céu (Iqaluit)

canadá como nunca o viu!

O inverno em algumas regiões do Canadá significa época das Auroras Boreais. E na cidade de Iqaluit (Nanavut) é uma delas. Aqui pode assistir a estes espetáculos mágicos de luzes no céu. Assim, para além de um céu completamente estrelado, as auroras boreais ganham vida.

Dica: Vá de espírito aberto e conheça os inuits (muito semelhantes aos esquimós). São gentes locais que se deslocam em trenós típicos puxados por cães. Aventure-se numa paisagem que tanto tem de gelada como de bela. 

O Canadá é, sem dúvida, um destino com uma beleza indescritível entre o outono e inverno. Desde cores outonais de sonho a montanhas cobertas de neve a pedir uma manta, lareira e um chocolate quente, não há motivos para adiar a sua visita à América do Norte.

Por fim, planeie a sua viagem connosco e voe para o outro lado do atlântico com a Air Transat. Com o Canadá a apenas um voo direto de distância (partida de Lisboa), a Air Transat oferece a porta de entrada ideal para descobrir o Canadá nos próximos meses.