Carnaval em Andorra

Top Atlântico / Atualizado a

Em fevereiro chega o Carnaval, com uma certa alegria contagiante e o tempo ideal para umas férias na neve em família, com os amigos ou a dois. Seja para se iniciar na prática de esqui ou para pôr em prática o que já sabe fazer, desfrutar das paisagens naturais, saborear a gastronomia regional, visitar os museus, divertir-se com a animada vida noturna, fazer compras ou apenas relaxar, o Principado de Andorra é um excelente destino.

Carnaval em Andorra

Andorra situa-se nas montanhas dos Pirinéus, entre Espanha e França, e tem como capital a cidade de Andorra la Vella onde se fala catalão.

FAZER ESQUI

Sendo um dos locais mais populares na Europa para os praticantes de esqui, tem mais de 300 km de pistas distribuídas por três estações:

  • Grandvalira é a maior estação de esqui dos Pirinéus com mais de 200 km de pistas e hotéis em redor, além da variedade de serviços de que dispõe.
  • Vallnord conta com cerca de 100 km em pistas de todos os níveis e muitas outras atividades para quem não pretende fazer esqui. Em Vallnord poderá experimentar andar em trenós puxados por cães.
  • Naturlandia está aberta todo o ano e é a única estação de esqui nórdico. Por ser um parque natural, oferece inúmeras possibilidades de diversão em contacto com a natureza, como andar de moto de neve.
top destinos de neve para ir de carro

APROVEITAR A NATUREZA

Por muito que Andorra esteja associada ao esqui, existem outras formas de aproveitar o contacto com a natureza num cenário de uma enorme beleza natural rodeado de montanhas, vales e rios.

Nas três estações de esqui existem circuitos para andar de bicicleta. Em Andorra é também possível encontrar locais onde se pode escalar. Caminhar nos vários trilhos por entre as montanhas é outra excelente opção. Se aprecia golfe, existem três campos abertos na primavera, verão e outono. Por fim, nos rios ainda poderá pescar.

Carnaval em Andorra

PERCORRER A HISTÓRIA

Conheça a história e cultura deste país através dos museus e igrejas distribuídos por Andorra. Ficam algumas sugestões: Museu do Tabaco, Museu da Arte Sacra, Museu Etnográfico Casa Cristo, Centro de Arte de Escaldes-Engordany, Museu da Banda Desenhada, Museu Postal, Museu do Perfume, entre muitos outros. Percorra as ruas e envolva-se na paisagem arquitétónica deste país.

Carnaval em Andorra

IR ÀS COMPRAS

Famosa pelos centros comerciais e lojas com preços apelativos, especialmente concentradas em Andorra la Vella e Escaldes-Engordany. É quando as estações fecham, a partir das 17h, que as lojas e os restaurantes começam a ganhar movimento.

SIMPLESMENTE RELAXAR

Férias é sinónimo de entretenimento, mas também de relaxar. Em Andorra vai encontrar vários hotéis com spa e um dos maiores balneários da Europa, o Caldea. Trata-se de um Centro Termolúdico localizado em Escaldes-Engordany com banhos romanos, escandinavos e banho ao ar livre em águas termais, além das piscinas e banheiras de hidromassagens.

ONDE FICAR

Bem no centro de Canillo, em Grandvalira e a 350 metros da telecabina de acesso às pistas, sugerimos o Ski Plaza. Um refúgio de luxo em Andorra com cinco estrelas e vários serviços para tornar a sua estadia em Andorra numa experiência única. Acolhedor, confortável e tranquilo, oferece quartos temáticos para famílias, serviços especiais para as férias de esqui e vista para a montanha, numa das mais bonitas vilas dos Pirinéus.