Top 5 atrações em Lanzarote

Top Atlântico / Atualizado a

Com o verão cada vez mais próximo, surgem as saudades da praia e a vontade de reservar uma viagem com vista para o mar. Próximo destino de férias: Lanzarote.

Composta por vulcões adormecidos, parques naturais e praias, Lanzarote apresenta um cenário enigmático onde as casas pintadas de branco se destacam na paisagem vulcânica, coberta de crateras e vales de lava. É de uma beleza impressionante.

Lanzarote

O postal de visita para quem procura fazer férias num lugar realmente especial, com temperaturas amenas para desfrutar das praias de areia negra e dos passeios para explorar as principais atrações desta ilha.

Lanzarote

A terra onde viveu o escritor José Saramago e também a ilha mais oriental do arquipélago espanhol das Canárias que tem Arrecife como capital.

Lanzarote

1. Ir ao Parque Nacional de Timanfaya

Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote

A principal das atrações é o Parque Nacional de Timanfaya, onde somos impactados por uma imagem composta por cerca de 25 ‘montanhas de fogo’ e campos de lava inativos, além de um centro de interpretação para esclarecer os mais curiosos.

Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote

O terceiro parque nacional mais visitado em Espanha convida a momentos de pura contemplação, mas também a algumas atividades como passear de camelo e ter outra perspetiva das vistas ou até saborear carne assada com o calor que provém do solo.

2. Desfrutar do ambiente da praia El Golfo

praia El Golfo, Lanzarote

Sabendo que a costa de Lanzarote é banhada pelo Oceano Atlântico, é fácil perceber como tem praias tão interessantes e por vezes peculiares.

praia El Golfo

É o caso de El Golfo, uma das mais conhecidas praias no sul da ilha, localizada numa antiga cratera onde existe um lago de águas verdes. Aproveite para saborear um delicioso prato de peixe ou marisco fresco num dos restaurantes existentes nos arredores.

3. Mergulhar na bonita Playa del Papagayo

Playa del Papagayo, Lanzarote

Outra atração que recomendamos é a Playa del Papagayo, no extremo sul da ilha. Considerada das mais bonitas e famosas de Lanzarote, tem a forma de uma baía.

Playa del Papagayo

Sem dúvida, uma praia paradisíaca onde poderá passar dias fantásticos em boa companhia, com muito sol, águas amenas e transparentes. Ideal para umas férias descontraídas e em comunhão com o mar.

4. Visitar a região vinícola de La Geria

La Geria, Lanzarote

Na região do centro, La Geria faz parte de uma paisagem protegida, com vinhas plantadas em rocha vulcânica, que é das mais incríveis de Lanzarote e até da Europa. Aqui são produzidos vinhos artesanais com uvas Moscatel e Malvasia.

Na sua visita, aproveite para participar num tour e provar os vinhos da principal zona vinícola da ilha.

5. Explorar a gruta vulcânica Jameos del Agua

Na zona norte da ilha, é tempo de explorar o lago subterrâneo na gruta vulcânica Jameos del Agua. Uma experiência única que nos leva até um lago natural onde o sol incide com tamanha energia. Uma visão realmente imperdível.

O interior da gruta disponibiliza ainda um restaurante, um jardim de palmeiras, uma piscina e um auditório criado por um artista famoso de Lanzarote, César Manrique, onde é possível assistir a concertos de música com uma paisagem fabulosa.