City Break – Açores

Top Atlântico / Atualizado a

Os Açores são um local mágico! Uma região que deslumbra e que fica para sempre na memória daqueles que o visitam. Um arquipélago assim merece mais do que uma visita. Merece várias! Até porque, ao todo, são 9 ilhas, cada uma mais bonita do que a outra.

O melhor mesmo é fazer dos Açores um destino familiar. Daqueles que deve ir e voltar… ir e voltar.

Açores

Neste artigo vamos explorar 3 ilhas açorianas em estilo city break, para que as possa visitar num fim de semana alargado.

Ponta Delgada (São Miguel)

A maior cidade do arquipélago dos Açores fica localizada na bonita ilha de São Miguel. Se nunca visitou os Açores, comece por aqui. Vai ser um fantástico ponto de partida para as maravilhas destas ilhas do Atlântico.

Açores

Neste city break não deixe de visitar alguns pontos altos, como a Lagoa do Fogo, a Vista do Rei, onde pode observar a espetacular Lagoa das Sete Cidades, e a Ponta da Ferraria. Por fim, para relaxar, opte por uma visita ao místico Parque Terra Nostra, onde poderá caminhar por caldeiras e nascentes e até tomar um banho nas fantásticas águas termais.

Açores

Onde ficar? No VIP Executive Azores. Este hotel de 4 estrelas possui vistas magníficas para Ponta Delgada e o mar e está localizado a menos de 1km da Marina de Ponta Delgada.

Terceira

A Terceira é – curiosamente – a terceira maior ilha do arquipélago e a segunda mais povoada. Nesta ilha localizada em pleno Atlântico é o verde quem mais se destaca.

ilha da terceira, açores

Comece a sua visita por Angra do Heroísmo, Património Mundial da UNESCO e detentora de um rico património histórico. Depois de descobrir todos os segredos da cidade, parta em busca da natureza. Não deixe de visitar o Alagar do Carvão, no interior de um vulcão adormecido, o Monte Brasil, as Furnas do Enxofre ou a Serra de Santa Bárbara.

Açores

Finalize com uma especialidade da terra: a alcatra que se desfaz na boca. Obrigatório!

Horta (Faial)

O Faial é conhecido como a Ilha Azul, devido às coloridas hortênsias que em julho e agosto proporcionam um espetáculo de cor.

Horta (Faial)

Apesar desta ilha não ser tão visitada como as duas anteriores, existem muitos locais fantásticos por conhecer: o invulgar Vulcão dos Capelinhos ou a Caldeira, que nada mais é que uma enorme cratera de vulcão que esteve na origem da ilha. Para os mais destemidos, sugerimos que faça um passeio de BTT ou KartCross no Parque Florestal do Capelo. E, claro, não deixe de visitar a Horta, onde habita cerca de metade da população da Ilha.

Vulcão dos Capelinhos ou a Caldeira

Chegámos ao fim das nossas sugestões de city break mas há mais ilhas a explorar e que merecem sm dúvida uma visita. Deixe-se surpreender e encantar por um arquipélago sem comparação.