City break – Bangkok

Top Atlântico / Atualizado a

Cheiros, cores, sons. Bangkok é a nossa próxima recomendação para um city break e um verdadeiro estímulo aos sentidos.

Ficar é existir. Viajar é viver.

Gustave Nadaud

Bangkok é a capital da Tailândia, terra dos sorrisos e de praias paradisíacas.

Com mais de 14 milhões de habitantes, é sem dúvida uma cidade muito intensa, onde a grandiosidade se aplica aos edifícios, aos templos budistas e até ao povo, pela sua hospitalidade. Entre a cultura, a religião e a gastronomia, Bangkok tem muito para oferecer. Vamos então conhecer as suas principais atrações.

Wat Pho é um templo conhecido pelo monumental buda de ouro que se encontra reclinado. De tão impressionante que é, tem de conhecê-lo para sentir de perto a imponência e beleza deste local de culto.

Wat Pho

Ali próximo, encontra-se o famoso Grand Palace, um complexo construído em 1782 que integra o Wat Phra Kaeo, considerado o templo budista mais sagrado da Tailândia. Uma visita obrigatória.

Para finalizar este itinerário, recomendamos uma ida ao Wat Arun para conhecer um templo bastante original no seu formato e de uma beleza que sobressai durante o pôr-do-sol com vista para Chao Phraya, o mais importante rio de Bangkok.

Daqui, terá acesso a várias perspectivas da cidade, todas elas com direito a imagens incríveis. Experimente percorrê-lo num passeio de barco, que pode incluir jantar e danças típicas, tornando a experiência ainda mais memorável.

Wat Arun

No meio do rio Chao Phraya e para quem procura variar do ritmo citadino, encontra-se uma ilha artificial de seu nome Bang Krachao, considerada o “pulmão verde” de Bangkok e um dos segredos mais bem guardados da cidade. Pela densidade de vegetação e preservação do ambiente, vai sentir-se parte da natureza.

Bangkok

Num registo algo diferente e talvez mais destinado a uma viagem em família, o Sea Life de Bangkok é dos maiores e mais bonitos aquários que irá conhecer na vida, oferecendo uma enorme variedade de espécies marinhas: tubarões, raias, polvos, tartarugas e muito mais. Vale a pena.

Sea Life de Bangkok

Continuando pelas atrações da cidade, é altura de partir à descoberta dos bairros e dos mercados, começando por Chinatown. Um dos mais vibrantes e culturalmente dinâmicos, que nos transporta por uma pequena viagem feita de grandes momentos, diálogos, compras e sabores. Deixe-se levar pelos sentidos e surpreenda-se com esta experiência.

Chinatown

Chatuchak Weekend Market é um dos maiores mercados do mundo, com cerca de 35 hectares, mais de 10.000 lojas e barracas, para não esquecer a enorme quantidade de produtos à venda. Desde artesanato a roupas e acessórios, animais e plantas, lembranças e livros.

Chatuchak Weekend Market

Tem ainda os famosos mercados flutuantes, muitos deles usados para a preparação de comida à beira-rio. Uma oportunidade para saborear pratos típicos da gastronomia tailandesa.

mercados flutuantes

Finalizamos com uma passagem por Khao San Road, uma rua que é uma espécie de ponto de encontro para viajantes de ‘mochila às costas’, com uma enorme variedade de restaurantes e bares para se divertir. Aproveite ainda para fazer uma massagem tailandesa e desfrute de um city break exótico.

Bangkok