Destinos

City break – Bogotá

Share this post

Sempre que pronunciamos a palavra Colômbia, surge um aroma a café, um som da cantora Shakira ou até mesmo algumas palavras do famoso escritor Gabriel García Márquez. Ícones de um país com casas coloridas, cujo nome faz homenagem a Cristóvão Colombo, que tem como capital Bogotá – o próximo city break.

Bogotá tem a quarta maior população da América Latina, tornando-a numa cidade bastante movimentada a nível cultural, gastronómico e, claro, turístico. Uma coisa é certa, atrações não faltam.

Começamos pelo centro histórico, o “berço” de todas as cidades, que neste caso é um bairro denominado La Candelaria e concentra os principais museus, igrejas históricas e a Praça Bolívar. Além dos típicos cafés, livrarias e restaurantes, visite a Catedral, o Palácio Presidencial e o Palácio da Justiça.

Visite ainda o Museu Botero, famoso pelas suas esculturas de formas generosas e o Museu do Ouro, um dos maiores do mundo.

Perto da zona central, no bairro de Macarena, poderá visitar a Biblioteca Nacional da Colômbia, o Planetário, o Museu de Arte Moderna e o Museu Nacional. Aproveite para experimentar os restaurantes e bares, sempre prontos para animar a noite.

Saindo um pouco do ambiente urbano e se gosta de natureza, recomendamos uma ida ao Jardim Botânico de Bogotá, o maior do país. Fundado em 1955, tem 20 hectares para explorar a enorme variedade de fauna e flora.

Outra visita obrigatória é o Morro de Monserrate, uma montanha com cerca de 3150 metros de altitude e de onde se tem acesso à vista panorâmica da cidade. Vai adorar o passeio, que pode ser por teleférico ou comboio, e as paisagens.

Em Zipaquirá, cidade vizinha da capital, encontra-se a Catedral de Sal construída precisamente no interior de uma mina de sal. Uma descoberta impressionante.

Porque as viagens fazem-se de olhares, sons, texturas e cheiros, fique com alguns sabores típicos servidos em qualquer restaurante de Bogotá. Patacones são bananas fritas que se comem com sal, buñuelo é um bolinho de queijo de massa frita e as arepas são confecionadas com massa de milho.

Outra tradição da cozinha colombiana é uma combinação de arroz, milho e sopa de frango. Chontaduro é um fruto amarelo que se come com sal e mel, a lembrar o sabor da batata-doce. Na doçaria, o Arequipe é um delicioso doce-de-leite que se vende nas ruas.

Agora que despertámos o apetite, só falta reservar a sua viagem para um city break em Bogotá.

PESQUISAR CITY BREAK EM BOGOTÁ

Artigos relacionados