City break – Budapeste

Top Atlântico / Atualizado a

Se há lugar que consegue ser apetecível quando chegarem os dias mais frios, será Budapeste. A capital da Hungria, a sexta maior cidade da União Europeia e terra do inventor do Cubo de Rubik, é dotada de uma rede termal famosa a nível mundial. Só por isso vale a pena dedicar-lhe uns dias de férias ou quem sabe apenas um fim se semana.

Budapeste

Além das termas e do Rio Danúbio, um ponto de passagem do Cruzeiro de 7 noites a bordo do Navio Danubia, que mais terá esta cidade para nos oferecer?

Rio Danúbio

É certo que Budapeste está repleta de monumentos históricos, museus e parques públicos, mas um city break é algo que acontece em pouco tempo, pelo que passará sempre pelas principais atrações como o Parlamento Húngaro, a Basílica de São Estevão ou o Palácio Real.

Considerado um dos principais símbolos da cidade, o Parlamento Húngaro deslumbra-nos pela sua dimensão e arquitetura.

Parlamento Húngaro

No Castelo de Buda ou antigo Palácio Real, reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO, poderá visitar o Museu de História, a biblioteca e a Galeria Nacional com os seus quatro andares de exposições, além dos jardins em redor.

Budapeste

Daqui, aproveite para subir o Monte Gellért, ver a Estátua da Liberdade e deliciar-se com a magnífica vista sobre a cidade e o Danúbio. Nas margens do rio, que divide Budapeste em dois lados – o Buda e o Peste, encontram-se algumas das obras mais icónicas da cidade. Tratam-se de sapatos esculpidos em bronze numa homenagem aos judeus que morreram neste rio durante a Segunda Guerra Mundial.

sapatos esculpidos em bronze

Perto do centro, está a conhecida Praça dos Heróis, considerada a porta de entrada do Városliget ou Parque da Cidade, um dos primeiros parques públicos do mundo, onde até existe um zoológico e parque de diversões. Várias atrações num só local para incluir no seu roteiro.

Praça dos Heróis

Ainda no Városliget, recomendamos uma ida ao fabuloso Szechenyi Spa Baths, um dos maiores complexos de spa da Europa. O edifício, datado de 1913, dispõe de 13 piscinas internas que chegam aos 40ºC, mais cinco piscinas de exterior com temperaturas até aos 38ºC e uma enorme oferta de vários serviços, tais como massagens, estética, restaurantes e muito mais.

Szechenyi Spa Baths

Se é apreciador de esculturas, então vai adorar percorrer o Memento Park nos arredores de Budapeste. Fundado em 1993, contém mais de 40 estátuas de figuras ligadas ao comunismo, entre as quais karl Marx ou Lenine. Memórias de um tempo que deixou um enorme património histórico e cultural para se conhecer.

estátuas de figuras ligadas ao comunismo