Destinos / Viagens Baratas

City break – Estocolmo

Share this post

Bem-vindo a Estocolmo, onde uma forma simples de estar se cruza com a criatividade do design nesta cidade nórdica, construída sob 14 ilhas e ligada por 57 pontes. Inspire-se na cultura de um povo que faz questão de apreciar a vida sem pressa.

Fazer um city break na capital da Suécia pode implicar tomar algumas decisões sobre os locais a visitar, dado existir tanto para conhecer, mas é por isso que partilhamos as principais atrações, mas também algumas alternativas para quem gosta de ir além do roteiro turístico.

Começamos com um passeio pelas ruas estreitas e coloridas do bairro de Gamla Stan, o antigo centro da cidade que é de origem medieval e só por isso nos remete para um passado que faz parte da história da cidade.

Palácio de Drottningholm, com a fachada em estilo barroco italiano, é a residência oficial da família real sueca durante os eventos oficiais, mas fora desses momentos pode ser visitado pelo público. Está classificado como Património pela UNESCO.

Recomendamos ainda uma passagem por alguns museus, como o Museu dos ABBA onde poderá conhecer ao pormenor uma das bandas mais famosas do mundo ou ainda o Museu Vasa. Situado na ilha de Djurgården, é dedicado ao navio de guerra Vasa que se afundou em 1628 durante a viagem de inauguração. Recuperado em 1961, atualmente poderá ser visitado neste museu de 7 andares.

Se quiser descobrir a cidade ao ar livre, além dos passeios de barco nos canais, experimente ir ao Museu Skansen na zona de Djurgården e faça uma viagem no tempo para conhecer as origens das vivências escandinavas.

Se é um apreciador de arte, percorrer as 90 de 100 estações do metro de Estocolmo será como ir à maior e mais longa galeria do mundo, ou não tivessem todas uma exposição de obras, entre pinturas, esculturas, mosaicos e instalações, pelas mãos de 150 artistas.

Ainda numa vertente cultural, outras duas grandes atrações são a Catedral de Estocolmo e a Câmara Municipal.

Para conhecer alguns locais menos famosos, mas igualmente interessantes, aqui ficam as nossas sugestões: Fotografiska é um museu de fotografia onde estão representados grandes fotógrafos.

Foto: priceless.com

Artipelag é um centro cultural que inclui uma galeria de arte, sala de espetáculos, loja de design e um restaurante onde se pode saborear deliciosas refeições biológicas, com vista para a marina.

Foto: visitvarmdo.com

Por fim, indo à Suécia é imprescindível ver trabalhos originais do design sueco. No Designhouse Stockholm, poderá conhecer objetos mais recentes ou ainda outros mais antigos que só reforçam a criatividade e simplicidade que fazem parte do design atual. Made in Sweden.

VOOS BARATOS PARA A SUÉCIA

Artigos relacionados

3 lugares especiais onde celebrar o Carnaval