City Break – Florença

Top Atlântico / Atualizado a

Florença é sempre uma boa ideia de viagem! Seja para visitar, descansar ou mesmo para pedir a sua noiva em casamento, Florença será a cidade sempre!

Peça a sua noiva em casamento na Ponte Vecchio

Ponte Vecchio, Florença

Pode aproveitar e comprar o anel de noivado na Ponte Vecchio também, terá imensa oferta. Esta ponte é mesmo muito famosa, cheia de turistas e de pessoas bonitas e com lojas de ouro incríveis. Foi construída na Idade Média e é a ponte mais antiga da cidade. Começámos pela Ponte Vecchio mas não deveríamos ter começado por esta ponte, mas como é um local lindo, idílico para um pedido de casamento, iniciámos aqui.

Florença, a cidade das expectativas

city break, florença

Deverá subir à Piazzale Michelangelo – subir mesmo – mas vale a subida! Desta praça observa a cidade de uma forma ampla. Verá nesta praça porque muitas pessoas têm Florença como uma das cidades mais bonitas do planeta. O Rio Arno e os reflexos na água fazem qualquer pessoa querer sentar-se perto e admirar o rio.

Piazza del Duomo: paragem obrigatória!

Piazza del Duomo, Florença

A Piazza del Duomo, onde está situada a Cattedrale di Santa Maria del Fiore que é de uma eterna magnificência. Sentimo-nos privilegiados por partilhar de tanta beleza.

463 degraus do céu!

Cupola del Brunelleschi

Estamos a falar da Cupola del Brunelleschi, no topo da catedral, desenhada pelo arquiteto que lhe dá o nome. Mas a melhor imagem da principal igreja da cidade só pode ser captada do alto da Campanile di Giotto, a torre do sino. São necessários 414 degraus, muita determinação e perseverança para os subir!

Museo dell’Opera di Santa Maria del Fiore

O Museo dell’Opera di Santa Maria del Fiore é o tipo de museu que mesmo as pessoas que não gostam de museus, gostam de visitar. Este museu é tão bom e tão diferente que tem peças à disposição para serem tocadas.

Florença é também os ristorantes, as ruas estreitas, a comida de rua e tudo o que nos vai contando histórias da cidade a cada pormenor.

Florença é das cidades mais instagramáveis que conhecemos, e o melhor de tudo é que não necessita de filtros!