Destinos / Férias na Praia

City break – Honolulu

Share this post

Voemos até ao Hawaii, um dos arquipélagos mais conhecidos no mundo, para visitar Honolulu.

Na margem sul da ilha de Oahu, a terceira maior do arquipélago do Hawaii, a tradição ainda é o que era e por isso os visitantes são recebidos com colares de flores e um entusiasta “Aloha!”.

Prepare-se para ficar inspirado em fazer umas férias no meio do Oceano Pacífico.

Sentir o ritmo da cidade

Em Honolulu, capital do Hawaii, esperam-nos diversas atrações turísticas, bons restaurantes e cafés, lojas de artesanato e muito mais.

Neste ritmo citadino com clima tropical, onde as temperaturas rondam os 30°C, a ideia é aproveitar para conhecer o centro, visitar os principais pontos históricos, percorrer os bairros como Chinatown, aventurar-se nos mercados, ir a museus, visitar o Memorial a Pearl Harbor, desfrutar das praias e ir até ao extinto vulcão Diamond Head para ter acesso a uma incrível vista panorâmica da ilha. Vamos por partes?

Conhecer as principais atrações

Embora existam muitas possibilidades, consoante o tempo de férias que terá para se dedicar a Honolulu, há pelo menos duas atrações na ilha que são de visita obrigatória.

No dia 7 de dezembro de 1941, a base naval norte-americana de Pearl Harbor foi atacada por tropas japonesas, provocando inúmeras mortes.

A oeste de Honolulu, o museu USS Arizona Memorial é acessível apenas de barco e foi construído a partir dos destroços do navio afundado, em homenagem às vítimas e a este acontecimento conhecido em todo o mundo.

Outro local imperdível é o Polynesian Cultural Center em Laie, na costa norte de Oahu. Neste parque temático é dada a conhecer a cultura dos diferentes povos da Polinésia, considerados os descobridores das ilhas havaianas. O espaço está organizado por seis vilas nativas: Hawaii, Aotearoa, Fiji, Samoa, Tahiti, Tonga.

Com inúmeros espetáculos que vão acontecendo ao longo do dia, a ideia é conhecer a cultura e as tradições de cada uma destas ilhas, através de espetáculos com música e danças, além de outras atividades como passear de canoa e conhecer o artesanato local.

Explorar os paraísos naturais

Hawaii é sinónimo de praia, que por sua vez nos leva até Waikiki Beach, provavelmente a praia mais famosa do arquipélago.

Apenas a cerca de 5 km do centro de Honolulu, é onde se concentra a maioria dos hotéis e também onde existirá maior animação à noite, além de ser muito procurada por surfistas.

Com areia branca, vários coqueiros para dar sombra, águas limpas e fabulosos recifes de corais, assim são as praias do Hawaii, como Lanikai Beach.

Se aprecia fazer mergulho ou snorkeling, recomendamos uma ida até Hanauma Bay, uma praia fabulosa na costa sudeste de Oahu.

Se é destemido, vai adorar ir ao Hawaii Volcanoes National Park para ver de perto o Mauna Loa e Kilauea, dois vulcões ainda ativos.

Se prefere ser cauteloso, embora aventureiro, poderá visitar um vulcão inativo no Haleakalā National Park, na ilha de Maui.

Continuando nas alturas, não deixe de subir Mauna Kea.

Nada como viver o momento único de chegar ao topo da maior montanha do mundo, visitar um observatório astronómico e deslumbrar-se com as vistas panorâmicas desta ilha linda.

CONHECER HONOLULU E OUTROS DESTINOS AMERICANOS

Artigos relacionados