City break – Larnaca no Chipre

Top Atlântico / Atualizado a

Bem-vindo ao Chipre, onde se acredita que terá nascido Afrodite ou a deusa do amor, segundo a mitologia grega. A sul da Turquia, a maior ilha do Mediterrâneo Oriental está envolta em inúmeras atrações, algumas das quais na bonita cidade de Larnaca.

Larnaca

Larnaca é um destino de city break altamente recomendado para umas férias a dois, pelo clima, as praias, o ambiente romântico e as noites sempre animadas.

Roteiro turístico

Situada na costa sudeste da ilha de Chipre, Lanarca é uma cidade à beira-mar com um clima ameno, praias de extensos areais e águas cristalinas. Perfeito para relaxar.

Lanarca

Além das praias, como Faros, McKenzie ou Finikoudes, e das atividades que poderá praticar no mar, como mergulho, inclua no seu roteiro uma ida até ao Lago Salgado de Larnaca, na zona oeste da cidade. Na realidade, trata-se de um complexo de quatro lagos salgados com diferentes tamanhos, onde se destaca a presença de flamingos e cisnes selvagens, entre outras espécies de aves.

À noite, a cidade fica bastante animada com o ambiente alegre sentido nos restaurantes e bares. Se preferir algo mais calmo e romântico, experimente um passeio na zona da marina.

marina de Larnaca

Roteiro cultural

Sendo a terceira maior cidade do país, Larnaca é também o maior centro turístico com inúmeros monumentos, museus, mesquitas, igrejas, castelos e ruínas para visitar.

Larnaca

É o caso da Mesquita Hala Sultan Tekke sobre o túmulo de Umm Haram (um possível parente de Maomé), a Igreja de São Lázaro, o Castelo Medieval, o Mosteiro Stavrovouni, o Museu Arqueológico, o Museu Pierides e o Museu Bizantino de São Lázaro, ou as ruínas do neolítico em Choirokoitia.

Roteiro gastronómico

Praias, lagos, passeios pela cidade e visitas culturais. Só falta mesmo saborear as especialidades da gastronomia de Chipre nos restaurantes locais, tais como o prato típico Moussaka, os petiscos Mezze, o famoso Kebab, o licor Raki, a aguardente Zivania ou o tradicional queijo Halloumi. Bom apetite!