City break – Miami

Top Atlântico / Atualizado a
Miami

Hoje voamos até Miami, uma cidade no estado americano da Flórida, que tantas vezes serviu de cenário para os filmes de Hollywood.

Foi uma das nossas recomendações para passar um Réveillon mágico junto ao mar, ou não tivesse das melhores praias do mundo, mas há muito mais para descobrir.

Com uma temperatura média que ronda os cerca de 25ºC, Miami torna-se o destino ideal para desfrutar das praias, passeios e atividades ao ar livre, em qualquer altura do ano. No entanto, a época alta acontece de novembro a abril, quando não há chuva, ao contrário do que costuma acontecer nos meses de verão, entre julho e agosto.

Miami

Sabendo que está bom tempo nos próximos meses, será impossível resistir a uma viagem para conhecer as praias decoradas com palmeiras, que dão tanta fama a Miami. Além da água em tons de azul-turquesa, pode contar com areia branca e muitas atividades para animar o dia, como desportos náuticos.

Miami

South Beach, a mais popular, North Beach, Hollywood Beach, Surfside ou Cocoa Beach são algumas das praias mais conhecidas de Miami.

South Beach

Seguindo para um outro ambiente natural, agora ligado à fauna e flora, vale a pena explorar os dois parques nacionais próximos da cidade: Everglades e Biscayne.

Everglades National Park

Everglades National Park

Considerado o terceiro maior parque nacional do continente, o Everglades é ideal para quem adora fazer caminhada, canoagem, ciclismo ou passeios de barco.

Fica a menos de 2 horas de Miami e garantimos que vale a pena, já que é o habitat natural de algumas espécies raras ou em vias de extinção, como o peixe-boi e o crocodilo americano. Pode ainda aventurar-se num passeio de barco no pantanal para ver pessoalmente jacarés e tartarugas, por exemplo.

Biscayne National Park

Biscayne National Park

A partir do centro de Miami, o parque de Biscayne fica a cerca de 1 hora de caminho, mas quando lá chegar vai sentir-se num mundo completamente novo.

Por se encontrar praticamente submerso, chega a ser possível ter-se acesso a navios naufragados, além das centenas de espécies de peixes e corais. Posto isto, entre fazer mergulho ou snorkeling e passear de barco, a escolha fica por sua conta.

Clima ameno rima com praias e parques nacionais. Noite combina com animação.

Miami

Além das praias, do comércio local repleto de lojas de moda, Miami é também famosa pela diversão noturna, com bares e discotecas onde predominam os ritmos latinos, entre outros.

Para conhecer a típica gastronomia americana, saboreie os tradicionais cachorros-quentes ou hambúrgueres e outros pratos influenciados pela comunidade residente latina, como os tacos.

típica gastronomia americana

Por fim, indo a Flórida, pode e deve aproveitar a viagem para se divertir nos parques temáticos de Orlando, como o Walt Disney World, em especial se estiver na companhia de família e gente pequena. Simplesmente imperdível.

Walt Disney World