City break – Milão
Para os apreciadores de moda, arte, história e cozinha italiana, Milão é um paraíso em forma de metrópole. Na região norte, esta cidade convida-nos a conhecer um outro lado de Itália, onde o luxo é considerado um estilo de vida.
Nem só de compras se faz o turismo em Milão, mas em boa verdade é uma das atividades preferidas de quem viaja até aqui para conhecer pessoalmente a capital mundial da moda e as últimas tendências.
Beleza por beleza, aproveite esta oportunidade para visitar monumentos históricos e edifícios emblemáticos, museus e exposições, salas de teatro e ver espetáculos únicos, entre tantas outras atrações. Aqui tem as nossas preferidas.
Catedral de Milão
Tendo levado quase 500 anos a ser construída, o resultado final valeu a pena e a Catedral de Milão ou Duomo di Milano é hoje um dos grandes símbolos da cidade, além de ser considerada a terceira maior catedral no mundo.
Localizada na famosa Piazza del Duomo, o centro histórico da cidade, deslumbra com as cerca de 2000 estátuas de mármore branco esculpidas na fachada e impressiona com os 157 metros de comprimento.
Galeria Vittorio Emanuele II
Ainda na Piazza del Duomo, encontra-se a Galleria Vittorio Emanuele II, outra atração imperdível que o transportará para um cenário luxuoso e, ao mesmo tempo, envolvente.
Imagine-se a percorrer esta galeria com as mais conhecidas lojas de designers de moda e restaurantes sofisticados, tudo coberto por uma fabulosa cúpula de vidro.
Teatro alla Scala
Percorrendo a Galleria Vittorio Emanuele II após sair da Piazza del Duomo, vai chegar ao incrível teatro de ópera La Scala, situado na Piazza della Scala. Um local muito especial onde já atuaram nomes como Rossini, Bellini e Verdi.
Se não tiver oportunidade de ver um concerto, ópera ou espetáculo de ballet, pode sempre visitar o museu do teatro, que recomendamos vivamente.
Castello Sforzesco
Ainda a partir da Piazza del Duomo e seguindo a Via Dante, dará com os portões do impressionante Castello Sforzesco. Um monumento repleto de história, no centro de Milão.
Parco Sempione
Nas traseiras do Castello Sforzesco, está o Parco Sempione, considerado o maior parque público da cidade. O lugar ideal para passear e desfrutar de algumas visitas, como o Aquário Cívico de Milão e o Arco della Pace, entre outras.
Arco della Pace
O Arco da Paz, ou do Triunfo, tem cerca de 25 metros de Altura e foi construído no início do século XIX. Conhecido como “Porta Pempione”, está localizado bem no centro de Milão e é tido como o portão da cidade.
Igreja Santa Maria delle Grazie
O nome talvez não se lhe seja familiar, mas Santa Maria delle Grazie é a igreja onde está o prestigiado mural de “A Última Ceia”, também conhecida como Cenacolo, pintado entre 1495 e 1498 pelo artista Leonardo Da Vinci.
Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci
Foram tantas as criações e invenções ousadas de Leonardo Da Vinci, que a cidade de Milão criou o Museo nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci, uma homenagem aos seus feitos para visitar, descobrir e explorar.
Bairro de Navigli
Mais do que uma zona com galerias de arte, livrarias, comércio local e muitas pontes, o Navigli é um dos bairros mais pitorescos de Milão, atravessado por canais onde apetece descontrair num passeio ao pôr-do sol ou alinhar na vida noturna dos bares e restaurantes em redor.
Lago de Como
Também em redor de Milão, mais precisamente a cerca de 1h30, encontra-se o Lago de Como. Um lugar que vai deixá-lo completamente rendido à paisagem natural, como poderá confirmar pela imagem.