City break – Milão

Top Atlântico / Atualizado a

Para os apreciadores de moda, arte, história e cozinha italiana, Milão é um paraíso em forma de metrópole. Na região norte, esta cidade convida-nos a conhecer um outro lado de Itália, onde o luxo é considerado um estilo de vida.

Nem só de compras se faz o turismo em Milão, mas em boa verdade é uma das atividades preferidas de quem viaja até aqui para conhecer pessoalmente a capital mundial da moda e as últimas tendências.

Milão

Beleza por beleza, aproveite esta oportunidade para visitar monumentos históricos e edifícios emblemáticos, museus e exposições, salas de teatro e ver espetáculos únicos, entre tantas outras atrações. Aqui tem as nossas preferidas.

Catedral de Milão

Catedral de Milão

Tendo levado quase 500 anos a ser construída, o resultado final valeu a pena e a Catedral de Milão ou Duomo di Milano é hoje um dos grandes símbolos da cidade, além de ser considerada a terceira maior catedral no mundo.

Catedral de Milão

Localizada na famosa Piazza del Duomo, o centro histórico da cidade, deslumbra com as cerca de 2000 estátuas de mármore branco esculpidas na fachada e impressiona com os 157 metros de comprimento.

Galeria Vittorio Emanuele II

Ainda na Piazza del Duomo, encontra-se a Galleria Vittorio Emanuele II, outra atração imperdível que o transportará para um cenário luxuoso e, ao mesmo tempo, envolvente.

Galleria Vittorio Emanuele II

Imagine-se a percorrer esta galeria com as mais conhecidas lojas de designers de moda e restaurantes sofisticados, tudo coberto por uma fabulosa cúpula de vidro.

Teatro alla Scala

Percorrendo a Galleria Vittorio Emanuele II após sair da Piazza del Duomo, vai chegar ao incrível teatro de ópera La Scala, situado na Piazza della Scala. Um local muito especial onde já atuaram nomes como Rossini, Bellini e Verdi.

Teatro alla Scala

Se não tiver oportunidade de ver um concerto, ópera ou espetáculo de ballet, pode sempre visitar o museu do teatro, que recomendamos vivamente.

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

Ainda a partir da Piazza del Duomo e seguindo a Via Dante, dará com os portões do impressionante Castello Sforzesco. Um monumento repleto de história, no centro de Milão.

monumento repleto de história, no centro de Milão

Parco Sempione

Parco Sempione

Nas traseiras do Castello Sforzesco, está o Parco Sempione, considerado o maior parque público da cidade. O lugar ideal para passear e desfrutar de algumas visitas, como o Aquário Cívico de Milão e o Arco della Pace, entre outras.

Arco della Pace

Arco della Pace

O Arco da Paz, ou do Triunfo, tem cerca de 25 metros de Altura e foi construído no início do século XIX. Conhecido como “Porta Pempione”, está localizado bem no centro de Milão e é tido como o portão da cidade.

Arco da Paz

Igreja Santa Maria delle Grazie

Igreja Santa Maria delle Grazie

O nome talvez não se lhe seja familiar, mas Santa Maria delle Grazie é a igreja onde está o prestigiado mural de A Última Ceia, também conhecida como Cenacolo, pintado entre 1495 e 1498 pelo artista Leonardo Da Vinci.

A Última Ceia

Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci

Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci

Foram tantas as criações e invenções ousadas de Leonardo Da Vinci, que a cidade de Milão criou o Museo nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci, uma homenagem aos seus feitos para visitar, descobrir e explorar.

Museo nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo Da Vinci

Bairro de Navigli

Mais do que uma zona com galerias de arte, livrarias, comércio local e muitas pontes, o Navigli é um dos bairros mais pitorescos de Milão, atravessado por canais onde apetece descontrair num passeio ao pôr-do sol ou alinhar na vida noturna dos bares e restaurantes em redor.

Bairro de Navigli

Lago de Como

Também em redor de Milão, mais precisamente a cerca de 1h30, encontra-se o Lago de Como. Um lugar que vai deixá-lo completamente rendido à paisagem natural, como poderá confirmar pela imagem.

Lago de Como