City Break – Salamanca

Top Atlântico / Atualizado a

Espanha é um destino que, ano após ano, se tem vindo a tornar cada vez mais popular. Barcelona e Madrid acabam por ser a principal escolha da maioria dos viajantes, mas hoje trazemos-lhe um destino menos óbvio, mais próximo e uma das cidades mais bonitas de Espanha e ótima para um City Break Salamanca!

City Break Salamanca: ponte romana de Salamanca

Localizada a dois passos de Portugal

Contrariamente aos dois destinos mencionados acima, Salamanca está localizada a apenas uma hora e meia da fronteira de Portugal (junto a Vilar Formoso). Não precisa de se preocupar com a logística das viagens de avião e pode aproveitar para fazer uma roadtrip ao país vizinho sem pressas e desfrutando das diferentes paisagens que vai encontrar pelo caminho.

City Break Salamanca: fronteira portugal espanha

Um centro histórico que é Património Mundial da UNESCO

Salamanca, além de bonita, é impressionante e conserva um importante legado espalhado pelas suas ruas. O centro histórico é detentor de importantes monumentos (românicos, góticos, mouros, renascentistas e barrocos) que transpiram história e que surpreendem pela sua imponência.

City Break Salamanca: Convento de San Esteban

A Plaza Mayor – o coração da cidade – é um dos locais mais emblemáticos e o ponto de partida para tudo o que quer fazer. Cheia de vida (de dia e de noite) não deixe de a visitar mais do que uma vez. Se conseguir, veja o nascer e/ou o pôr do sol e descubra porque é que Salamanca também é conhecida como Cidade Dourada.

Plaza Mayor

Uma cidade universitária cheia de beleza

Muito popular entre os estudantes (nacionais e internacionais) – aqui o número de alunos estrangeiros é um dos mais altos de todo o país -, Salamanca acaba por ser conotada como cidade universitária.

Universidade de Salamanca

A Universidade de Salamanca foi construída em 1218 sob o reinado de Alfonso IX, tornando-a uma das universidades mais antigas do mundo. E provavelmente uma das mais bonitas, acrescentamos nós. Esta é uma das paragens obrigatórias na cidade!

Salamanca Cathedral

Respira cultura por todos os poros

Esta é uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média, do Renascimento e das épocas barroca e neoclássica.

Catedral Vieja de Santa Maria de la Sede de Salamanca

De entre o enorme número de opções para visitar, destacam-se as catedrais velha e nova, a Casa das Conchas, a Torre del Clavero, Convento de las Úrsulas e o Convento de San Esteban.

Catedral Salamanca

Passe para a outra margem de Salamanca pela Ponte Romana

Um dos símbolos fortes da cidade é a ponte romana que permite fazer a ligação com a outra margem da cidade. A sua estrutura de pedra data do século I a.C. e é composta por 26 arcos, alguns dos quais permanecem desde a época romana.

ponte romana de Salamanca

Ficou com vontade? Comece já a preparar a mala e aventure-se na próxima oportunidade. Este é um daqueles destinos imperdíveis e mesmo à mão de semear!