City break – São Francisco

Top Atlântico / Atualizado a

Prepare uns dias de férias para visitar São Francisco, no estado da Califórnia, a cidade americana conhecida pelas colinas íngremes, os teleféricos e elétricos, os museus, as praias, as neblinas matinais e a famosa ponte Golden Gate Bridge, tão parecida com a nossa Ponte 25 de Abril.

São Francisco

Além de ser o centro tecnológico, financeiro e cultural da Califórnia, a cidade é atualmente uma das mais liberais e irreverentes dos Estados Unidos, muito devido aos movimentos alternativos como os hippies no final da década de 60.

Faça um city break até São Francisco e deixe-se fascinar pelas várias atrações desta grande cidade.

Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge

A ponte, com 2737 metros de comprimento total a ligar a cidade de São Francisco a Sausalito sobre o estreito de Golden Gate, é sem dúvida um dos principais ícones da cidade e até do país.

Experimente alugar uma bicicleta para fazer a travessia da Golden Gate Bridge e delicie-se com a sensação de pedalar a 230 metros de altura, além das paisagens a que terá acesso. Saiba que também poderá fazê-lo a pé. Seja qual for o “meio” escolhido, tenha em atenção que o nevoeiro é muito comum nesta zona, ainda que seja momentâneo.

Golden Gate Park

Golden Gate Park

Ainda na zona de Golden Gate, sugerimos uma visita ao enorme Golden Gate Park, que está para São Francisco como o Central Park está para Nova Iorque. Além da zona de piqueniques e campos desportivos, destacamos o Japanese Tea Garden, o Botanical Garden, o California Academy of Sciences.

The Walt Disney Family Museum

The Walt Disney Family Museum

Bem-vindo ao maravilhoso mundo da magia no The Walt Disney Family Museum, onde ficará a saber como tudo acontece antes dos filmes chegarem aos ecrãs, entre galerias interativas e exposições. Se quiser ir mais longe, mais precisamente até Anaheim, aproveite para se divertir na Disneyland Resort.

Lombard Street

Lombard Street

Sendo uma das ruas íngremes mais emblemáticas de São Francisco, Lombard Street é ainda considerada a mais torta do mundo pelo formato em zigue-zague, o que a torna uma experiência hilariante em especial quando vemos os carros a circularem neste “labirinto”.

Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf

De Lombard Street chegará facilmente a Fisherman’s Wharf que fica na baía, uma das áreas mais procuradas e visitadas de São Francisco. É também um lugar de eleição para saborear mariscos frescos e a excelente cozinha californiana, em especial preparada com o típico caranguejo.

PIER 39

PIER 39

PIER 39 é um centro comercial construído nos anos 80 que se tornou uma referência para quem gosta de fazer compras, ver cinema 4D e procura entretenimento. Além dos leões marinhos que adoram usar as plataformas do centro para apanharem sol, nada como ir ao Aquarium of the Bay para conhecer mais de 20.000 espécies do fascinante mundo da vida aquática.

Aquarium of the Bay

Ilha de Alcatraz

É bem possível que seja dos passeios que mais curiosidade desperta, mas digamos que fazer um tour pela prisão de Alcatraz, uma das mais famosas do mundo, é uma oportunidade única. Nada como sentir de perto a história por detrás da prisão de alta segurança que albergou figuras conhecidas como o mítico Al Capone.

Ilha de Alcatraz

Get ready for your next city break.