City break – Shanghai

Top Atlântico / Atualizado a
Shanghai

Hoje vamos até Shanghai, considerada a maior e mais cosmopolita cidade da China, e uma das maiores no mundo. Com um estatuto destes, só falta mesmo viajar por palavras até onde o Oriente se cruza com o Ocidente, para inspirá-lo a fazer um city break.

Shanghai

Dividida pelo rio Huangpu, de um lado encontra-se The Bund, o lado mais tradicional com os mercados chineses, jardins, templos e salões de chá. É também aqui, no centro financeiro da cidade, que se encontra a escultura Bund Bull em homenagem à riqueza de Shanghai e representativa de um dos signos mais importantes do zodíaco chinês.

Do outro do rio, a zona de Pudong brinda-nos com uma cidade tecnológica, decorada com arranha-céus iluminados à noite com luzes de néon, tais como Oriental Pearl TV Tower, Jin Mao Tower ou o Shanghai World Financial Center, o mais alto da cidade. Um cenário realmente impressionante que possibilita uma experiência única se optar por subir algum deles.

Para descontrair, experimente ir até ao People’s Park mesmo no centro de Shanghai, onde poderá encontrar praticantes de tai chi, grupos de mulheres a dançar, jogadores de cartas e crianças a brincar por todo o lado. Também vai gostar de desfrutar dos jardins e dos lagos do Yu Yuan, um outrora jardim privado da Dinastia Ming e agora considerado o mais conhecido da metrópole.

People’s Park

Voltando às ruas, dedique-se a descobrir as principais atrações do Tianzifang, uma zona conhecida por Taikang Road, com becos repletos de lanternas chinesas, lojas de artesanato e de souvenir, casas de chá, bares e restaurantes, entre outras atrações. Para saborear alguns pratos típicos, experimente ir ao Taiking Food Market.

Taiking Food Market

Sabendo que um city break nunca seria completo sem um roteiro gastronómico, em Shanghai vai encontrar uma enorme variedade de especialidades como o Pato à Pequim, borrego de Xinjiang, tofu picante de Sichuan, queijo grelhado de Yunnan, sem esquecer de mencionar os famosos xiaolongbao.

Shanghai

Por fim, o Ano Novo chinês aproxima-se e no dia 5 de fevereiro Shanghai dá as boas-vindas ao Ano do Porco. Uma festa animada por desfiles de dragões, decoração colorida e luzes para espalhar boa sorte.

desfiles de dragões