City break – Tel Aviv

Top Atlântico / Atualizado a

Depois do city break Jerusalém, chegou a vez de propor Tel Aviv-Yafo. Mais uma cidade que poderá tornar-se a viagem da sua vida.

Tel Aviv

Bem-vindo a Tel Aviv

Fundada há cerca de 100 anos, é considerada a segunda maior cidade do país e também a mais moderna, além de ser Património da Humanidade pela UNESCO ou não tivesse a maior concentração de edifícios Bauhaus.

Tel Aviv

Entre a história, a cultura e a criatividade que faz parte da vida de Tel Aviv, existem 14 km de praia para desfrutar em quase 320 dias de sol, 120 km de ciclovia para explorar a cidade e muito mais.

Descubra a antiga cidade de Jaffa

A cerca de 20 minutos do centro de Tel Aviv, comece por visitar a antiga Jaffa, uma cidade com 4.000 anos. Além de ter o porto marítimo mais antigo do mundo em funcionamento, e um dos principais locais de entretenimento de onde irá assistir a um fantástico pôr-do-sol, tem inúmeras ruelas para descobrir a pé.

Tel Aviv

Recomendamos uma ida à Igreja de São Pedro e, ali perto, a Fonte dos Zodíacos e a Ponte dos Desejos. Diz a tradição que deve pedir um desejo enquanto coloca a mão sobre uma placa de metal correspondente ao seu signo.

Deslumbre-se com a arquitetura

Chamada de Cidade Branca por estar repleta de construções com estilo Bauhaus, além de um museu que poderá visitar, assim é Tel Aviv.

Poderá reconhecer esta arquitetura mais facilmente nas zonas de Rothschild Boulevard, Dizengoff Street e Bialik Street.

Se gosta de incluir cultura nas suas vagens e ir a exposições, aproveite para visitar o Museu de Arte de Tel Aviv e ver obras de Picasso e Joan Miró, ou o Museu Ilana Goor, uma famosa artista israelita de arte contemporânea.

Bronzeie-se nos 14 km de praia

Banhadas pelo Mar Mediterrâneo, as praias urbanas de Tel Aviv estão entre as melhores do mundo. Estão equipadas com barracas, espreguiçadeiras e chuveiros de água doce, fazendo-se acompanhar por uma orla com os principais serviços de restauração por onde passa uma ciclovia.

praias urbanas de Tel Aviv estão entre as melhores do mundo

Se existe sol durante quase todo o ano, aqui terá sempre locais de sombra e muitas atividades náuticas para fazer nas águas calmas. Eis alguns dos nomes mais populares: Geula Beach, Jerusalém Beach, Bograshov Beach, Frishman Baech, Gordon Beach, Hilton Beach e The Dog´s Beach.

Visite os mercados de rua

Carmel Market, Sarona Market e Levinsky Market são os mais conhecidos, mas Tel Aviv é rica em mercados de rua. Os locais de eleição para conhecer os sabores e texturas dos alimentos e ingredientes característicos de Israel, como é o caso das especiarias, queijos, frutos secos e também frescos. Delicie-se a experimentar os pratos típicos, vinhos e doçaria regional nos restaurantes existentes nestes mercados.

mercados de rua

Fora dos mercados, saborear a gastronomia israelita continua a ser uma experiência. Seja nos restaurantes perto da praia e no centro da cidade, ou nas barracas de rua que vendem pequenas especialidades de comida e bebida.

mercados de rua

Passeie no HaYarkon Park

Em apenas alguns minutos de carro, indo do centro de Tel Aviv, vai encontrar o HaYarkon Park. Considerado o pulmão da cidade, todos os anos atrai milhões de visitantes e a razões são óbvias: perfeito para fazer um piquenique, passear a pé ou numa bicicleta alugada no local, andar de barco nos lagos, observar aves, praticar mini-golfe, explorar os seis jardins botânicos ou divertir-se num dos maiores parques aquáticos de Israel.

HaYarkon Park

Divirta-se à noite nos bares e pubs

À noite, todos os caminhos vão dar aos restaurantes, bares e pubs, espetáculos e festivais, um pouco por toda a cidade. Tel Aviv é uma cidade jovem e a vida noturna partilha dessa energia, ideal para os apreciadores de convívio e boa música. Animação nunca falta, até porque os bares só fecham quando o último cliente sai.

bares e pubs

Pronto para um fabuloso city break em Tel Aviv?