City break – Valência

Top Atlântico / Atualizado a

Muito procurada para férias em família no verão, Espanha brinda-nos com ilhas paradisíacas, excelentes destinos de norte a sul e cidades emblemáticas como Barcelona ou Valência, a terceira maior cidade espanhola, ideal para fazer um city break.

Valência

Valência, conhecida pelo famoso evento La Tomatina, tem um cenário urbano que cruza o Rio Túria, praças centrais, monumentos, arquitetura Art déco e praias. Com tanta variedade de atrações, inspire-se nas nossas recomendações para criar o seu próprio roteiro.

arquitetura Art déco, Valência

Começamos pelas plazas (ou praças), verdadeiros pontos de encontro com a cultura e as pessoas da cidade, onde é possível descontrair à sombra das árvores e saborear pratos típicos, como Arroz à Valenciana e Paella, nos inúmeros restaurantes em redor. Sendo centrais, dão acesso a ruas e ruelas, pátios e monumentos históricos.

Entre as mais conhecidas, estão a Plaza de La Reina, Plaza Redonda, Plaza de La Virgen e Plaza Lope de Vega.

Valência

No centro histórico, além das praças, encontra-se a Catedral de Valência. Construída entre os séculos XIII e XV, concilia traços góticos com outros estilos, como o Barroco. Além da beleza arquitetónica, merece uma ida até ao topo do edifício, de onde se tem acesso a uma vista única sobre a cidade.

Catedral de Valência
Catedral de Valência

Outro monumento imprescindível de uma visita com direito a vista panorâmica, é a Porta de Serranos ou também conhecida por Torres de Serranos. Uma das 12 portas fortificadas da muralha medieval que protegia Valência e que se mantém preservada.

Torres de Serranos, Valência
Torres de Serranos

Ainda na mesma zona, não deixe de passar pelo Mercado Central para desfrutar de um ambiente bastante animado pelas bancas de fruta, vegetais, peixe e muitos outros alimentos, incluindo produtos da região.

Mercado Central Valência
Mercado Central, Valência

Na Cidade das Artes e Ciências, um grupo de edifícios futuristas com seis áreas distintas, terá muito com que se entreter.

Cidade das Artes e Ciências, Valência
Cidade das Artes e Ciências, Valência

O Hemisfèric, desenhado à semelhança de um olho humano gigante, destaca-se pelo cinema panorâmico 3D.

Hemisfèric, Valência

O Museu de les Ciències Príncipe Felipe oferece um vasto programa de exposições, atividades e diversões dedicadas à ciência.

Museu de les Ciències Príncipe Felipe, Valência
Museu de les Ciències Príncipe Felipe, Valência

O L’Umbracle dispõe de uma zona plantada com espécies nativas e esculturas de artistas de renome.

L'Umbracle, Valência
L’Umbracle, Valência

O L’Oceanogràfic é apenas e somente o maior aquário da europa com um magnífico túnel debaixo de água que se pode percorrer para observar as cerca de 45 mil espécies.

L’Oceanogràfic, Valência
L’Oceanogràfic, Valência

O impressionante Palau de les Arts Reina Sofía deslumbra pela sua casa de ópera e teatro.

Palau de les Arts Reina Sofía, Valência
Palau de les Arts Reina Sofía, Valência

Por fim, o L’Àgora é um edifício metálico em forma de eclipse onde decorrem exposições, concertos e muitos outros eventos.

Aproveitando que está em Valência, dedique umas horas a passear no incrível Jardim do Turia, um parque urbano com 110 hectares e muito para descobrir.

Porque é verão, terminamos com algumas sugestões de praias onde ir, tais como La Malvarrosa, Playa de Pinedo, Playa el Saler, Playa Port Saplaya ou Playa Sagunto.

Praia, Valência