Destinos / Viagens Baratas

City break – Valência

Share this post

Muito procurada para férias em família no verão, Espanha brinda-nos com ilhas paradisíacas, excelentes destinos de norte a sul e cidades emblemáticas como Barcelona ou Valência, a terceira maior cidade espanhola, ideal para fazer um city break.

Valência, conhecida pelo famoso evento La Tomatina, tem um cenário urbano que cruza o Rio Túria, praças centrais, monumentos, arquitetura Art déco e praias. Com tanta variedade de atrações, inspire-se nas nossas recomendações para criar o seu próprio roteiro.

Começamos pelas plazas (ou praças), verdadeiros pontos de encontro com a cultura e as pessoas da cidade, onde é possível descontrair à sombra das árvores e saborear pratos típicos, como Arroz à Valenciana e Paella, nos inúmeros restaurantes em redor. Sendo centrais, dão acesso a ruas e ruelas, pátios e monumentos históricos.

Entre as mais conhecidas, estão a Plaza de La Reina, Plaza Redonda, Plaza de La Virgen e Plaza Lope de Vega.

No centro histórico, além das praças, encontra-se a Catedral de Valência. Construída entre os séculos XIII e XV, concilia traços góticos com outros estilos, como o Barroco. Além da beleza arquitetónica, merece uma ida até ao topo do edifício, de onde se tem acesso a uma vista única sobre a cidade.

Outro monumento imprescindível de uma visita com direito a vista panorâmica, é a Porta de Serranos ou também conhecida por Torres de Serranos. Uma das 12 portas fortificadas da muralha medieval que protegia Valência e que se mantém preservada.

Ainda na mesma zona, não deixe de passar pelo Mercado Central para desfrutar de um ambiente bastante animado pelas bancas de fruta, vegetais, peixe e muitos outros alimentos, incluindo produtos da região.

Na Cidade das Artes e Ciências, um grupo de edifícios futuristas com seis áreas distintas, terá muito com que se entreter.

O L’Hemisferic, desenhado à semelhança de um olho humano gigante, destaca-se pelo cinema panorâmico 3D.

O Museu de les Ciències Príncipe Felipe oferece um vasto programa de exposições, atividades e diversões dedicadas à ciência.

 

O L ’Umbracle dispõe de uma zona plantada com espécies nativas e esculturas de artistas de renome.

O L’Oceanogràfic é apenas e somente o maior aquário da europa com um magnífico túnel debaixo de água que se pode percorrer para observar as cerca de 45 mil espécies.

O impressionante Palau de les Arts Reina Sofía deslumbra pela sua casa de ópera e teatro.

Por fim, o L’Àgora é um edifício metálico em forma de eclipse onde decorrem exposições, concertos e muitos outros eventos.

Aproveitando que está em Valência, dedique umas horas a passear no incrível Jardim do Turia, um parque urbano com 110 hectares e muito para descobrir.

Foto: ludleopelomundo.blogspot.com

Porque é verão, terminamos com algumas sugestões de praias onde ir, tais como La Malvarrosa, Playa de Pinedo, Playa el Saler, Playa Port Saplaya ou Playa Sagunto.

CITY BREAK VALÊNCIA

Artigos relacionados