Conheça 4 destinos para fazer a viagem da sua vida

Top Atlântico / Atualizado a

Quando viajamos, estamos a descobrir o mundo que habitamos, a explorar diferentes culturas e a colocar na nossa “bagagem” momentos que nos trazem boas sensações, sejam de alegria, prazer ou até mesmo de uma mente mais aberta. Fique connosco e conheça 4 destinos para fazer a viagem da sua vida.

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

Fernando Pessoa

Enquanto pessoas, as viagens são um reflexo do que gostamos e desejamos. Por isso mesmo, trazemos 4 propostas de fabulosos destinos.

Uma viagem intensa: Índia

Destino ideal para fazer um retiro, a Índia oferece-nos toda uma variedade de cenários, do campo à cidade, repletos de cores vivas e intensas, ou não fosse a terra originária do Festival Holi.

destinos para fazer a viagem da sua vida

Aqui, destacam-se as gentes amáveis, os rituais e tradições, os monumentos históricos como o Taj Mahal e os templos hindus, os palácios como o de Mysore no sul da Índia e fortes antigos como o de Gwalior a norte, as ruínas antigas de algumas cidades e a arquitetura britânica, as montanhas e os parques nacionais, onde a vida selvagem integra as várias paisagens deste país.

destinos para fazer a viagem da sua vida

Entre a cultura e o prazer de viver novas experiências, Índia será decerto uma viagem inesquecível. Fique então com estas 5 dicas para a sua viagem à Índia.

Uma viagem imperdível: Indochina

Situada no sudeste asiático, a Indochina é uma região entre o leste da Índia e o sul da China, que inclui o Vietname, Camboja, Laos (pertencentes à colónia francesa durante os séculos 19 e 20) e ainda a Tailândia, Malásia e Myanmar. Se ainda não sabe o que o espera, eis uma ideia.

destinos para fazer a viagem da sua vida

No Vietname, Ho Chi Minh City é uma cidade de contrastes e a capital Hanói acumula mil anos de história. Em Old Quarter poderá comprar fruta fresca em cestos de bambu e os conhecidos chapéus em forma de cone. Por fim, nada melhor que fazer um cruzeiro até Halong Bay, considerada Património Natural da Humanidade pela UNESCO.

destinos para fazer a viagem da sua vida

No Camboja, vai encontrar praias maravilhosas, inúmeros templos como o Angkor e esculturas centenárias, palácios, museus, parques nacionais como o de Ream, um verdadeiro refúgio composto por mais de 150 km² de floresta, diferentes espécies de aves e animais selvagens, além de cascatas naturais, como Kbal Chhay.

destinos para fazer a viagem da sua vida

Em Laos, é imperativo visitar a capital Vientiane, banhada pelo rio Mekong, com os seus templos budistas. Aproveite ainda para visitar a cidade mística Luang Prabang. Num ambiente mais rural, recomendamos uma ida a Vang Vieng para descer o rio Nam Song ou até ao Parque Natural Phu Hin Bun no centro de Laos.

destinos para fazer a viagem da sua vida

Uma viagem inesperada: Israel

Israel

Parecendo um destino “improvável”, a verdade é que Israel é um país bastante seguro para os turistas. Tendo vários locais para conhecer, como Tel Aviv, Jaffa, Nazaré, Tiberíades, Cesarea, Haifa, a região do Mar Morto, Belém e Jericó, concentramo-nos em Jerusalém, a famosa “Cidade Sagrada”. A cerca de 10 km da cidade, encontra-se a Basílica da Natividade, onde Jesus terá nascido.

Israel

Cercada por uma grande muralha, a Cidade Velha integra o maior espólio de património histórico e religioso: Muro das Lamentações, Basílica do Santo Sepulcro, Via Dolorosa e Cúpula da Rocha, são os principais atrativos. Para conhecer melhor os produtos e sabores típicos, recomendamos uma visita ao Mahane Yehuda, o principal mercado de Jerusalém.

Israel

Uma viagem inesquecível: Maurícias

Chegámos ao paraíso no Oceano Índico, as Maurícias ou principal ilha da República da Maurícia, um destino onde há sol durante os 365 dias do ano, chegando a ter 12 horas na altura do verão.

Maurícias

Além do centro histórico de Port-Louis e da praia La Cuvette de Grand Baie, cidades que poderá visitar para se inspirar na cultura local, as Maurícias oferecem outras paisagens magníficas. É o caso das montanhas vulcânicas, jardins botânicos, piscinas e cascatas naturais, como as Rochester Falls com cerca de 10 metros de altura.

Maurícias

Se gosta de se aventurar em terra, visite a Reserva Casela. Um parque ecológico que protege mais de 140 espécies de pássaros e permite ver e interagir com alguns animais selvagens.

Tem ainda as praias fabulosas, mundialmente conhecidas pelo mar em tons azul-turquesa, ideais para praticar mergulho por entre peixes de variadas cores. Inspirado?

Maurícias