Conheça os destinos mais coloridos do mundo

Mariana Soares / Atualizado a

O planeta consegue proporcionar paisagens de cortar a respiração com a mais incrível paleta de cores. Se juntasse determinados destinos teria um verdadeiro arco-íris. As cores despertam sensações, são características de culturas, tradições e de países, e é isso que lhe vamos mostrar: os 8 destinos mais coloridos do mundo!

Keukenhof

Chefchaouen (Marrocos)

Chefchaouen

Sob uma encosta, Chefchaouen é uma das cidades mais bonitas de Marrocos. Uma vila com grande cunho artístico banhada em tons de azul que o fará sentir-se num universo totalmente à parte. Passeie pelas ruas revistadas de cor azul e pinceladas de cores, ora de vasos, das vestes dos locais, de especiarias de tapetes, e outro artesanato que pode comprar. Visite a velha Medina, com telhados vermelhos, edifícios azuis e ruas estreitas que convergem para a agitada Plaza Uta El Hammam. Este é um ótimo lugar para relaxar, explorar e fazer passeios até às colinas.

Cinque Terre (Itália)

Cinque Terre

Localizada no meio de uma das paisagens costeiras com maior charme do planeta, estas cinco vilas piscatórias (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare) foram construídas em colinas escaparpadas. Cinque Terre é um dos lugares mais românticos e pitorescos da Costa Amalfitana e possivelmente do Mundo, que poderá vislumbrar com os seus próprios olhos. Prepare-se para passeios mágicos por entre caminhos íngremes, túneis costeiros que dão acesso a aldeias. Viva o verdadeiro espírito italiano desfrutando da praia, vinho e gastronomia.

La Boca (Buenos Aires – Argentina)

La Boca - Buenos Aires

A Argentina por si só é uma explosão de cor! La Boca é um bairro de Buenos Aires localizado às margens do Riachuelo. Hoje, é um símbolo da cidade com as suas as casas coloridas das mais variadas cores, com vendedores de arte, artistas de rua e dançarinos de tango que dão vida a este bairro tão peculiar. O que fora um bairro num dos portos mais importantes de Buenos Aires, a tinta que sobrava dos barcos serviu para pintar as casas mas como não havia sempre tinta da mesma cor, pintava-se com a tinta que sobrava. E assim nasceu La Boca. É um verdadeiro museu a céu aberto.

Nyhavn (Copenhaga – Dinamarca)

Nyhavn

Depois de um dia a passear por Copenhaga, haverá lugar mais agradável ​​para estar num dia de sol do que se sentar numa esplanada de um café no cais do canal Nyhavn? O cenário oferece uma paisagem linda, com as casas coloridas, cafés e esplanadas à beira do canal com os seus barcos. Construído como porta de entrada para o mar, foi durante muito tempo um refúgio para marinheiros e escritores, incluindo Hans Christian Andersen.

Colmar (França)

Colmar

Capital da região vinícola da Alsácia, Colmar (cidade fronteiriça com a Alemanha) tem um forte cunho medieval e isso vê-se logo pelos característicos edifícios desta região. Apelidada de “pequena Veneza” oferece a quem a visita a magia de um conto de fadas, com as seus coloridos e tradicionais edificios, entre os canais e pontes. Para além disso, a Alsácia é também conhecida pela sua Rota dos Vinhos a provar. Um destino ideal para umas fotografias incríveis.

Templo de Meenakshi Amman (Madurai – Índia)

Templo de Meenakshi Amman

Neste destino encontrará, provavelmente, a maior coleção de cores que alguma vez já viu. Um dos maiores da Índia e o único dedicado a uma Deusa, o Templo Meenakshi Amman, é a residência colorida da deusa guerreira Parvati. É considerado o auge da arquitetura de templos no sul da Índia, tão importante para a herança cultural desta região, quanto o Taj Mahal ao norte da Índia. São torres multi-coloridas de dezenas de metros de altura cobertas de figuras místicas hindus brilhantes e coloridas que nos encantam pelo seu misticismo e beleza.

Keukenhof (Lisse – Países Baixos)

Keukenhof

Quando pensamos nos Países Baixos o que é que nos vem à memória? Isso mesmo! Campos coloridos e perfumados de flores. O Keukenhof um dos sítios mais bonitos desta região. É um parque de flores com mais de 32 hectares e mais de 800 variedades. Ao visitar este jardim ficará deslumbrado com os diferentes tipos de tulipas multicoloridas, narcisos e jacintos. Alugue uma bicicleta e faça um passeio por este verdadeiro arco-íris de natureza.

Estes destinos coloridos fazem-nos querer marcar já uma viagem pelas mais bonitas tonalidades de cor que existem pelo mundo. Marque já sua viagem com a TopAtlântico.