Dicas para um Réveillon inesquecível em Veneza

Top Atlântico / Atualizado a

Acreditamos que nunca é cedo para pensar na maior festa do ano, mas dado que estamos oficialmente a dois meses do Réveillon, é altura de relembrar o quão vantajoso é planear uma viagem tão importante com antecedência e segurança.

Réveillon Veneza

Se já tinha o desejo de visitar Veneza em jeito de city break ou numa ida romântica sem ser no Carnaval, fique com algumas dicas para fazer uma entrada inesquecível no novo ano.

Onde Jantar no Ano Novo

Sendo um destino muito procurado para comemorar a passagem de ano, recomendamos que faça a ceia de Ano Novo no hotel, evitando pagar demasiado nos restaurantes abertos para esse efeito.

Caso prefira algo mais romântico, poderá planear um jantar à luz das velas numa gôndola e desfrutar de uma experiência única pelos canais de Veneza.

canais de Veneza

Onde ‘tudo’ acontece

No início de dezembro, já as ruas ficam iluminadas e decoradas para receber o Natal e o novo ano. Decorada a rigor, a cidade ganha uma nova vida e o ambiente torna-se mágico.

Após o jantar que antecede os festejos, prepare-se para estar às 22h na Piazza San Marco e participar no Capodanno Love conjugado com o White Venice, em que as pessoas vestem (pelo menos) uma peça de roupa branca para dar sorte e, a essa mesma hora, fazem uma troca de beijos também de boa sorte.

Onde ver o fogo-de-artifício

O auge da grande festa dá-se com o espetáculo de fogo-de-artifício ao virar da meia-noite, que acontece na baía de San Marco, iluminando a Piazza San Marco e arredores (o ideal é ver tudo das ruas Riva degli Schiavoni, Riva Ca’ di Dio, Riva San Biagio e Riva dei Sette Martiri).

Réveillon Veneza

Diversão para todas as idades

Porque a festa está pensada para todas as idades e gostos, o Campo San Polo receberá uma pista de gelo para patinar e divertir-se em família.

O primeiro dia do ano

Em Veneza, a entrada no novo ano faz-se com um fabuloso concerto do Teatro La Fenice, um dos mais importantes na Europa, com a participação de uma orquestra, solistas e um coro.

Réveillon Veneza

Embora seja transmitido na televisão italiana, se tiver oportunidade de assistir pessoalmente ao sons de Beethoven ou Giuseppe Verdi, e outros clássicos da música erudita, fica a dica.

Entre tantos destinos perfeitos para celebrar o Réveillon, escolha o seu preferido.

festa de ano novo