Destinos / Férias na Praia

Especial Brasil: 5 cidades para conhecer numa viagem a dois

Share this post

País de uma grande energia, o Brasil tem a capacidade de nos fazer sonhar em voz alta.

Visitá-lo a dois significa viajar por cidades pitorescas, encantar-se com as florestas e as cataratas, deslumbrar-se com as vistas imponentes e descontrair ao sol nas praias paradisíacas, na companhia de uma caipirinha ou água de coco.

1.Rio de Janeiro

Seguindo as tendências de viagens para este ano, começamos pela metrópole Rio de Janeiro.

Terra do Samba e da Bossa Nova, de muito calor e cores vivas, a “cidade maravilhosa” tem sido um destino de eleição para um Réveillon mágico junto ao mar, para a Páscoa e, claro, para o mundialmente famoso Carnaval.

Principais atrações: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Santa Teresa, Lapa, Leblon, Corcovado, Mirante Dona Marta, Forte e Praia de Copacabana, Praia de Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Nacional da Tijuca, entre outras.

2.Recife

Localizada na região do nordeste brasileiro e capital de Pernambuco, a cidade do Recife é conhecida pelas fantásticas praias e piscinas naturais, bairros, mercados, museus e a gastronomia típica.

Principais atrações: Bairro do Recife no centro histórico, Pátio de São Pedro, Praça do Marco Zero, Torre Malakoff, Instituto Ricardo Brennand, Capela Dourada, Mercado São José, Jardim Botânico, Praia da Boa Viagem, Praia do Pina, Praia de Calhetas e Praia de Carneiros, entre outras.

3.Natal

Natal ou “cidade do sol”, no estado de Rio Grande do Norte, é outra das cidades que nos revela o lado pitoresco do nordeste brasileiro. Um lugar cheio de encantos naturais, entre as praias e a imensidão das dunas e falésias.

Principais atrações: Morro do Careca, Fortaleza dos Reis Magos, Centro de Turismo, Praia de Ponta Negra, Pipa, Baía Formosa, Lagoa de Genipabu, no Rio Grande do Norte, maior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte, Parque Estadual das Dunas, entre outras.

4.Porto Seguro

Porto Seguro, no sul do estado da Bahia, parece que existe para nos lembrar o quanto é bom viajar. Tem praias com mar azul-turquesa, sombras infindáveis dos coqueiros que espreitam pelos extensos areais, um centro histórico ideal para palmilhar e descontrair, mas também para se divertir neste pequeno paraíso!

Principais atrações: Passarela do Descobrimento, Arraial d’Ajuda Eco Parque, Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, Memorial da Epopeia do Descobrimento, Farol de Porto Seguro, Praias da Coroa Vermelha, Mutá, Taperapuã, Mundaí, Ponta Grande, do Espelho e de Santo André, entre outras.

5.Fortaleza

Finalizamos este roteiro pelo Brasil com a popular Fortaleza, no estado do Ceará, mais um destino do nordeste brasileiro.

A quinta maior cidade do país tem 34 km de costa e cerca de 15 praias deslumbrantes, onde é possível fazer massagens à beira-mar e assistir a um pôr-do-sol inesquecível.

Principais atrações: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Mercado Central, Museu do Ceará, Museu da Fotografia, Jardim Japonês, Parque Ambiental, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Praias de Iracema, Futuro, Meireles e Mucuripe, entre outras.

RESERVE A SUA VIAGEM E APROVEITE 15% DESCONTO

Artigos relacionados