Está mais que na altura de viajar até Bali

Top Atlântico / Atualizado a

Há uns meses revelámos alguns pontos de interesse em Bali, a ilha dos deuses, mas voltamos a este magnífico lugar para o inspirar ainda mais a viajar até Bali, naquela que é considerada a melhor altura do ano, entre maio e setembro.

Evitará as chuvas e as habituais concentrações de turistas, mas principalmente terá dias de calor para desfrutar das paisagens naturais e principalmente das visitas e atividades ao ar livre.

viajar até Bali

Passemos então ao nosso Top 5 de atrações para visitar em Bali.

VISITAR O TEMPLO TANAH LOT

Bali tem muitos templos, sendo Tanah Lot um dos mais emblemáticos e importantes da ilha. Construído no topo de uma enorme rocha apenas acessível durante as marés baixas, este templo rodeado de água homenageia os espíritos guardiões do mar. De uma beleza e ambiente pitoresco, proporciona um fantástico pôr-do-sol.

templo Tanah Lot

IR À PRAIA PADANG PADANG

Mais do que o cenário para algumas cenas do filme “Comer, Rezar e Amar”, Padang Padang é uma das praias mais bonitas de Bali.

Além de ser pequena, o acesso é feito através de uma escadaria íngreme pelo meio de vegetação e da passagem por uma pequena caverna, mas vale a pena. De areia branca e macia, águas cristalinas e todas as comodidades para passar um dia em grande, esta praia é uma das maiores atrações de Bali.

Padang Padang

EXPLORAR O UBUD ART MARKET

Da praia para o centro da cidade, vamos até ao Ubud Art Market em frente ao Palácio Real de Ubud, a capital cultural de Bali.

Conhecido localmente como “Pasar Seni Ubud”, este mercado está aberto todos os dias e oferece uma enorme variedade de produtos locais, sejam alimentos como frutos, verduras e legumes, artigos de artesanato como estátuas, peças de vestuário como lenços de seda, camisas ou chapéus. Negociar é essencial.

Ubud Art Market

PASSEAR NOS ARROZAIS DE TEGALLALANG

Ainda nos arredores de Ubud, e apesar de existirem vários pontos turísticos ou até mesmo campos de arroz, destacamos uma visita até aos terraços de arroz de Tegallalang situados na vila com o mesmo nome.

Construídas para aproveitamento da irrigação natural, as plantações cobrem os socalcos das montanhas enquanto nos deslumbram com as formas criadas. Uma oportunidade de fotografar estas magníficas paisagens ou passear por entre os arrozais, como é permitido fazer.

Tegallalang

DESCONTRAIR NO RESORT JUNGLE FISH

Finalizamos o nosso Top 5 com uma grande descoberta na zona norte de Ubud, o Jungle Fish. Integrado no Chapung Se Bali Resort & Spa de 5 estrelas, esta é uma das memórias mais incríveis que trará desta viagem.

Basta imaginar-se a mergulhar numa piscina no meio da selva com vista para um vale repleto de vegetação densa. Pode ficar acomodado ou apenas usufruir da piscina, incluindo piscina infantil e tendo acesso ao bar, a uma zona de lounge, a chuveiro e toalhas. Um “must do” em Bali para descontrair nestas próximas férias.

Chapung Se Bali Resort & Spa