Países de neve todo o ano

Top Atlântico / Atualizado a

Em primeiro lugar, quando os adeptos do esqui e do snowboard começam a pensar nas férias de inverno, coloca-se apenas uma questão: onde é que está a neve?

esqui

Assim sendo, fomos então à descoberta dos destinos mais frios do planeta onde a neve “é uma constante da vida”, seja para práticas desportivas (em segurança, claro) ou simplesmente para desfrutar das paisagens fenomenais.

neve paisagem

Antártida, onde o gelo ganha vida

neve e gelo

Seria inevitável começar por um lugar que não fosse a Antártida, onde os glaciares são o principal cartão de visita.

neve e gelo antártida

Desta forma, está situada no Polo Sul, a região está coberta de gelo durante o ano inteiro.

neve e pinguins

Canadá, as paisagens incríveis de neve

Lago Moraine

Canadá, também apelidado de Grande Norte Branco, é o maior país da América do Norte.

estancias de neve

Um destino apaixonante com cenários incríveis onde as temperaturas podem chegar aos -40ºC em pleno inverno. Uma coisa é certa, encostas caíadas a branco nunca falta.

pinhal com neve

Estados Unidos, cidade cosmopolita e fria

brooklyn

A sul do Canadá e ainda na América do Norte, encontramos os Estados Unidos. Um destino de neve muito procurado pelas suas atrações, cidades, montanhas e as centenas de centros de esqui.

Alpes

No inverno, além do frio, poderá contar com mantos de neve de norte a sul do país.

ponte de brooklyn

Islândia, um país feito de glaciares

Jökulsárlón, Islândia

Islândia, a segunda maior ilha da Europa, é um dos países mais felizes do mundo e um dos paraísos naturais mais incríveis para visitar.

Stakkholtsgja canyon, Islândia

Dos glaciares aos lagos, passando pelas cascatas e nascentes de água quente, as baixas temperaturas de inverno trazem consigo um manto branco que cobre os prados verdes e as habitações.

Lagoa Azul (Islândia)

Japão, onde a neve é cultura

Akatsuki Japão

Na região do norte e oeste da “Terra do Sol Nascente”. Porém, o inverno tem tanto de frio (podendo chegar aos -40ºC), como de neve.

Koyasan, Koya, Japan

Por fim, deixe-se fascinar pelo Japão e aproveite para participar num dos vários festivais que incovam o frio que acontecem um pouco por todo o lado, como o de Sapporo, em Hokkaido. São feitas esculturas gigantescas de neve e gelo, e vêm pessoas de todo o mundo.

macaco na neve