Países de neve todo o ano
Em primeiro lugar, quando os adeptos do esqui e do snowboard começam a pensar nas férias de inverno, coloca-se apenas uma questão: onde é que está a neve?
Assim sendo, fomos então à descoberta dos destinos mais frios do planeta onde a neve “é uma constante da vida”, seja para práticas desportivas (em segurança, claro) ou simplesmente para desfrutar das paisagens fenomenais.
Antártida, onde o gelo ganha vida
Seria inevitável começar por um lugar que não fosse a Antártida, onde os glaciares são o principal cartão de visita.
Desta forma, está situada no Polo Sul, a região está coberta de gelo durante o ano inteiro.
Canadá, as paisagens incríveis de neve
Canadá, também apelidado de Grande Norte Branco, é o maior país da América do Norte.
Um destino apaixonante com cenários incríveis onde as temperaturas podem chegar aos -40ºC em pleno inverno. Uma coisa é certa, encostas caíadas a branco nunca falta.
Estados Unidos, cidade cosmopolita e fria
A sul do Canadá e ainda na América do Norte, encontramos os Estados Unidos. Um destino de neve muito procurado pelas suas atrações, cidades, montanhas e as centenas de centros de esqui.
No inverno, além do frio, poderá contar com mantos de neve de norte a sul do país.
Islândia, um país feito de glaciares
Islândia, a segunda maior ilha da Europa, é um dos países mais felizes do mundo e um dos paraísos naturais mais incríveis para visitar.
Dos glaciares aos lagos, passando pelas cascatas e nascentes de água quente, as baixas temperaturas de inverno trazem consigo um manto branco que cobre os prados verdes e as habitações.
Japão, onde a neve é cultura
Na região do norte e oeste da “Terra do Sol Nascente”. Porém, o inverno tem tanto de frio (podendo chegar aos -40ºC), como de neve.
Por fim, deixe-se fascinar pelo Japão e aproveite para participar num dos vários festivais que incovam o frio que acontecem um pouco por todo o lado, como o de Sapporo, em Hokkaido. São feitas esculturas gigantescas de neve e gelo, e vêm pessoas de todo o mundo.