Há sempre tanto para ver e conhecer na Grécia

Top Atlântico / Atualizado a

Aquela que foi o berço da civilização ocidental é hoje um destino de eleição para quem procura uns dias tranquilos, rodeado de mar e muita história. Com mais de duas mil ilhas, a Grécia tem realmente muito para ver e conhecer.

Depois das Ilhas Gregas no horizonte e das 7 razões para visitar a ilha de Creta em abril, hoje propomos alguns dos pontos de interesse culturais mais conhecidos em Atenas e Mykonos.

ATENAS

atenas, Grécia

Parte do património histórico e cultural da Grécia está concentrado em Atenas, a capital do país e uma das cidades mais antigas do mundo. Começamos por sugerir uma visita à famosa Acrópoles de Atenas, construída numa colina a 150 metros de altitude para proteção contra os invasores da Grécia Antiga.

Acrópoles de Atenas, Grécia

Segue-se depois o Museu de Acrópoles com uma coleção de peças, esculturas e artefactos ligados à Acrópoles, mas também a outros templos como o Parthenon dedicado a Atena, a deusa padroeira da cidade, o Erecteion dedicado aos deuses do campo e o Templo de Atena dedicado à deusa Niké. Existe ainda o Templo de Zeus Olímpico, em homenagem a este grandioso deus, e o Arco de Adriano.

No Monte Licabeto, o ponto mais alto da cidade junto ao templo Parthenon, aproveite para desfrutar de uma magnífica vista panorâmica sobre Atenas, incluindo do mar Egeu.

Grécia

MIKONOS

Mikonos, Grécia

Precisamente situada no mar Egeu, a ilha de Mikonos tem areia branca e águas cristalinas à sua espera. Na cidade de Chora, a capital, vai encontrar uma enorme variedade de locais onde se pode divertir, desde restaurantes, bares e lojas, sem esquecer as praias paradisíacas desta zona.

No verão é bastante frequentada por personalidades conhecidas que procuram descontrair nas praias durante o dia, e diversão nas festas que acontecem ao longo da semana. Recomendamos uma ida ao bairro de Little Venice, numa das zonas mais charmosas da cidade, assim denominado pela arquitetura das casas construídas sobre o mar.

Mikonos

Em Mikonos, sugerimos ainda uma visita aos moinhos de vento, construídos no século XVI.

moinhos de vento

Na mitologia grega, Mikonos é o filho de Apolo, o deus da Luz e do Sol, o que poderá explicar o porquê deste cenário ideal para umas férias na Grécia.

Mikonos