Há sol em Nova Iorque e muito para visitar

Top Atlântico / Atualizado a

Sejamos sinceros, Nova Iorque é uma daquelas cidades que dispensa apresentações. Terra onde se cruzam diferentes culturas, religiões e etnias. Onde vivem atores e atrizes famosos, e de onde surgem grandes marcas ligadas à moda, à música e às artes.

Porque o verão é uma das melhores estações para ir a Nova Iorque, com temperaturas médias nos 25ºC e um ambiente fantástico nas ruas, deixamos aqui algumas recomendações para a sua viagem até à Big Apple.

Nova Iorque

Nova Iorque é rica em edifícios e arranha-céus que compõem o gigantesco puzzle de ruas que nos leva para uma paisagem urbana com vida própria. Porque o cinema faz parte deste imaginário, começamos por sugerir a experiência de ver cinema ao ar livre num terraço da Times Square ou num espaço aberto do Central Park. Com início após o pôr-do-sol, este é um programa romântico para as noites de verão.

Central Park

Ir a Nova Iorque significa inevitavelmente uma visita ao Central Park, situado no coração da cidade e considerado o parque mais famoso do mundo. Numa metrópole tão citadina e movimentada como é a nova-iorquina, fazer caminhadas durante algumas horas em contacto com a natureza é um privilégio.

É claro que existem outras alternativas para aproveitar ao máximo este espaço, como fazer um piquenique, andar por ali de bicicleta, alugar um barco para passear no lago do Conservatory Garden ou aproveitar os espetáculos que vão acontecendo ao longo do dia.

Nova Iorque

Se gosta realmente de movimentação, vai querer conhecer o Rockefeller Center, uma das principais atrações de Nova Iorque. Trata-se de um complexo com 19 edifícios comerciais em Manhattan, repleto de restaurantes com esplanada para se refrescar.

Nova Iorque

Passemos então às vistas panorâmicas tão características desta magnífica cidade. Suba ao Empire State Building, que fica num edifício do Rockefeller Center e de onde se vê o Central Park.

Brooklyn Bridge

Ou atravesse a famosa Brooklyn Bridge que liga Brooklyn a Manhattan e fica acima do East River. Um lugar muito especial para assistir ao nascer e ao pôr-do-sol.

Manhattan

Em Manhattan, cumpra a tradição de andar na Fifth Avenue, uma das avenidas mais importantes desta ilha. Deslumbre-se com os edifícios comerciais, as casas e lojas de luxo, além de alguns museus.

museus Nova Iorque

Por falar em museus, em Nova Iorque é praticamente obrigatório visitar o MoMA, o American Museum of Natural History, o Brooklyn Museum, o Guggenheim Arte Museum, o MET – Metropolitan Museum of Art ou até o 9/11 Memorial Museum, entre tantos outros que irá descobrir na viagem, além das inúmeras galerias pela cidade.

Statue of Liberty

E porque uma viagem a Nova Iorque não ficaria completa sem a Statue of Liberty, o maior símbolo dos Estados Unidos, basta um passeio de barco do Battery Park em direção a Liberty Island. Uma alternativa é apanhar o ferry gratuito para Staten Island, de onde é possível ver a estátua.

Times Square

Ainda sobre locais de culto, a famosa Times Square é uma visita imperdível, seja de dia ou de noite.

Por fim, recomendamos uma passagem pelo Grand Central Terminal, o maior terminal ferroviário do mundo, para viver uma experiência memorável que o vai transportar até um cenário único, nesta icónica cidade que é Nova Iorque.

Próximo destino: Nova Iorque. Está pronto para partir?