Há um paraíso na Tanzânia em tons de azul-turquesa

Top Atlântico / Atualizado a

Tanzânia leva-nos sempre para o universo dos safaris e das savanas onde é possível admirar os animais em liberdade ou contactar com os povos nativos. Mas na Tanzânia, situada em pleno Oceano Índico, há um lugar com praias paradisíacas que nos deixam maravilhados com a sua paisagem exótica. Bem-vindo a Zanzibar, onde se canta a original Hakuna Matata!

Tanzânia

Zanzibar é um arquipélago composto por várias ilhas, sendo Unguja ou Zanzibar, Pemba e Mafia as principais ilhas. Na capital, Stone Town ou Cidade da Pedra, encontram-se os mercados, restaurantes, lojas e museus como o Sultan Palace Museum e o Peace Memorial Museum.

Mas há mais mais fazer. Pode visitar as reservas naturais que aqui se encontram e conhecer espécies raras de pássaros e árvores, ou ainda passear pelas ruínas dos palácios construídos pelos sultões que revelam parte da história de Zanzibar.

Uma das tradições que sugerimos fazer é um passeio de “dhwo”, uma embarcação milenar de madeira que faz parte da atividade piscatória e no qual poderá ter acesso às pequenas ilhas do arquipélago, às praias em estado puro e outras povoações. Aliás, onde quer que esteja, a descontração e alegria das suas gentes é contagiante.

Tanzânia

No meio deste paraíso fomos descobrir Pingwe, uma das várias praias desta região e um pequeno tesouro “escondido”. É conhecida pelas suas águas em tons de azul-turquesa, além do restaurante “The Rock”.

A praia de Pingwe fica na zona sul da ilha de Zanzibar e é perfeita para umas férias de sonho. Aqui pode relaxar nas areias brancas, nadar nas águas amenas, deliciar-se com a beleza dos lagos de corais, ser mais aventureiro e fazer mergulho para conhecer a vida marinha, kitesurf e snorkeling, ou até assistir à pesca de lulas durante a maré baixa feita pelos locais.

praia de Pingwe

O “The Rock” é considerado a imagem de marca de Zanzibar, de tão famoso que é. O restaurante foi construído num recife de coral, pelo que se encontra rodeado de água durante a maré alta. Uma atração para todos os que visitam esta ilha e que recomendamos pela experiência e comida deliciosa à base de peixe.

Zanzibar é tudo isto e muito mais. É desfrutar da vida num cenário exótico. É praia, cultura, autenticidade. É sentir emoções e sensações. É Tanzânia no seu melhor. É uma viagem memorável e, quem sabe, o seu próximo destino.