Visitar o Japão, a Terra do Sol Nascente

Top Atlântico / Atualizado a

Conhecido como a “Terra do Sol Nascente”, o Japão consegue causar-nos um certo fascínio pela sua cultura oriental, com tanto de tradicional, como de moderno.

Desde os templos, as deslumbrantes zonas montanhosas, as cerejeiras em flor em Okinawa, o Monte Fuji, as cidades como Osaka e, claro, a capital Tokyo. Uma cidade que nunca está parada durante o dia e a noite.

tokyo, Japão

Em termos de clima, embora seja tranquilo viajar ao longo do ano, a primavera e o outono são duas épocas especialmente amenas que oferecem experiências únicas. Na primavera há o fenómeno sakura em que as cerejeiras ficam em flor, enquanto no outono os parques e jardins ganham novas cores em vários tons de verde, vermelho e amarelo.

Antes de partir à descoberta de um país que oferece tamanho contraste de ambientes e opções, é essencial organizar a viagem de acordo com os locais que pretende conhecer. Fique com as nossas dicas.

sakura cerejeiras japão

CURIOSIDADES SOBRE O JAPÃO

Por natureza, os japoneses são pessoas reservadas e muito dedicadas à sua cultura que se guia pelas tradições. Nas ruas, a segurança é garantida e até mesmo em situações de perda de objetos, são muitos os testemunhos de que sempre encontram no mesmo local o que haviam perdido.

Se tiver tempo, aproveite para aprender algumas palavras mais importantes na língua japonesa, já que não existe o costume de falarem Inglês.

japão

SOBRE A GASTRONOMIA

Na gastronomia, o Japão releva-se uma viagem entre sabores, cores e texturas. Dos pratos tradicionais à pastelaria, existem opções de escolha para todos os gostos, basta criar a oportunidade. Os restaurantes de sushi e sashimi podem ser os mais conhecidos, mas existem outros restaurantes tradicionais, como as sobayas onde servem massas japonesas.

Já a comida de rua pode ser encontrada por todo o lado, é deliciosa e torna-se uma opção mais barata. De referir que nem todos os menus têm uma versão em Inglês, mas na maioria dos restaurantes os pratos são ilustrados.

sushi no Japão

IR A HAKONE

Bem-vindo à natureza no seu estado mais puro. Hakone tem o Fuji-Hakone-Izu National Park, um parque famoso pelas cores vivas que parecem irreais. Além da vista exuberante da zona montanhosa que, por si só, já nos deixa rendidos ao Monte Fuji, ainda existem lagos, fontes termais naturais e ilhas.

Fuji-Hakone-Izu National Park

IR A KYOTO

De uma beleza invejável, Kyoto é uma cidade onde as tradições persistem entre templos como Kinkaku-ji, mais conhecido por Pavilhão Dourado e um dos monumentos classificados como Património Mundial, santuários onde os japoneses prestam homenagem às divindades e pedem desejos, jardins zen e a mítica floresta de bambu Fushimi Inari-taisha Shrine.

IR A OSAKA

Osaka significa “monte grande” e é a terceira maior cidade japonesa, logo a seguir a Tokyo e Yokahama. Com inúmeras atrações para entretenimento turístico, é ainda conhecida pelos bairros comerciais, museus e teatros. Na gastronomia consegue ser bastante atrativa com as comidas populares servidas em barraquinhas, além dos famosos rodízios de sushi conhecidos por Kaiten Sushi.

Osaka, Japão

IR A TOKYO

Capital do país e considerada a maior metrópole do mundo, a cidade de Tokyo revela muito da cultura japonesa tradicional e moderna. Vamos então às sugestões: Mercado Tsukiji, o maior mercado grossista de peixe do mundo no centro de Tokyo.

O Parque Ueno, em Taito, tem entrada gratuita e inclui um jardim zoológico, além de templos e museus. O Templo budista Senso-ji em Asakusa é imperdível, assim como os bairros modernos desta cidade. Harajuku, Shibuya, Akihabara, Shinjuku e Asakusa são alguns dos mais emblemáticos que tem de visitar.

Tokyo, Japão

Fora de Tokyo, na ilha de Honshu e região de Chubu, sugerimos a cidade de Nagano. A razão é o parque Jigokudani Yaen Koen, situado nas montanhas circundantes, onde os Macacos da Neve se banham nas termas naturais. Um fenómeno que se junta a todas as sugestões aqui partilhadas, que podem servir de inspiração para a sua viagem ao Japão.

Macacos da Neve

O seu especialista Top Atlântico saberá como tornar a sua próxima viagem ao Japão inesquecível.