Koh Samui: um pequeno paraíso à sua espera na Tailândia

Top Atlântico / Atualizado a

Tailândia, terra dos sorrisos, é famosa pelas suas ilhas exóticas, praias e cascatas, templos e jardins mágicos, aromas e sabores intensos. Entre tantas experiências por onde escolher, reserve uns dias de férias para conhecer Koh Samui, um pequeno paraíso à sua espera.

Koh Samui

Como ir ao encontro da ilha Koh Samui?

Chamada de “Pérola do Mar da China” e considerada a terceira maior ilha do país, Koh Samui situa-se no golfo da Tailândia e fica no centro de um arquipélago composto por cerca de 85 ilhotas, das quais apenas 6 são habitadas.

Koh Samui

Embora seja das ilhas mais visitadas no sudeste asiático, continua a ser das mais tranquilas. O destino perfeito para descontrair, descansar e recuperar energias, ficar alojado defronte para o mar ou uma montanha.

Koh Samui

O que pode fazer nesta magnífica ilha de Koh Samui?

Sendo uma ilha pequena, a questão é: por onde começar? Afinal, Koh Samui está repleta de praias e lagoas com água azul-turquesa, em contraste com os espaços verdejantes e as cascatas no interior da ilha, além dos templos budistas. Só pela beleza natural, das paisagens e dos monumentos, terá muito para explorar.

Koh Samui

Praias durante o dia, emoções ao pôr-do-sol.

Em Koh Samui, é natural que as praias sejam a principal atração. Extensões de areia branca limpa e dourada, águas cristalinas com uma vida marinha absolutamente incrível que poderá conhecer a fazer mergulho ou snorkeling, inúmeras sombras de coqueiros e ambiente calmo em sintonia com a ondulação do mar.

poderá conhecer a fazer mergulho ou snorkeling

Quanto a nomes de praias, Mae Nam, Lamai, Chaweng, Coral Cove, Silver, Tailing Ngam, Natien e Tongsai Bay são as nossas recomendações.

praias de Koh Samui

Nas praias Lipa Noi Beach e Taling Ngam Beach, ao final da tarde, o sol despede-se com um brilho e cores intensas que se revelam em cada segundo, até que o dia dê o seu lugar à noite. Um momento memorável.

praia de Koh Samui

Lugares emblemáticos, de visita obrigatória.

Construída em 1972, a estátua do Big Buddha com cerca de 12 metros de altura e pertencente ao templo Wat Phra Yai Ko Fan, é um dos grandes ícones de Koh Samui.

Wat Phra Yai Ko Fan

Wat Plai Laem, Wat Khao Hua Juk e Wat Khunaram, são três outros templos que merecem uma visita.

Wat Phra Yai Ko Fan

Se gosta de aventura, recomendamos vivamente uma ida ao Mu Ko Ang Thong National Park. Na verdade, trata-se de um parque marinho composto por ilhas cerca de 42 ilhas.

Pode passear de barco entre ilhas paradisíacas, aproveitar as praias para fazer um pouco de canoagem e mergulho, fazer caminhadas nos trilhos que vão dar a lagoas e miradouros naturais. Um programa imperdível e inesquecível.

Mu Ko Ang Thong National Park

Sabores típicos, à mesa ou na rua.

Como em todas as viagens, cada destino revela-se uma surpresa para os nossos sentidos e, em particular, para o paladar. Afinal, a gastronomia típica faz parte desta experiência que é conhecer outra cultura.

Na hora das refeições principais, o peixe e os frutos do mar, como o camarão, são a maior atração pelo seu tamanho, sabor e frescura. Nos restaurantes ou nos mercados de rua, a ideia é experimentar e saborear.

Sabores típicos de Koh Samui

Relaxar durante o dia, divertir-se à noite.

Durante o dia, passeie muito e descontraia com as idas à praia e aos parques marinhos, às lagoas e às cascatas, como Wang Sao Thong e Na Mueng.

À noite, aproveite para se divertir nos mercados de rua, como o Chaweng Night Market, o Walking Street e o Lamai Night Market, onde é possível petiscar nas barraquinhas, mas também experimentar os restaurantes em redor.

Para animar o final da noite, existem inúmeros bares, pubs e discotecas onde dar uns passos de dança.