Krabi, uma península de praias paradisíacas na Tailândia

Top Atlântico / Atualizado a

Está a planear umas férias grandes pelo sudeste asiático e a Tailândia entra no itinerário, mas falta o destino principal? Na terra dos sorrisos todas as experiências são dignas de um álbum repleto de boas memórias. Tem aldeias, cidades, montanhas, cascatas, grutas, templos para meditar e jardins para contemplar, sem esquecer as fabulosas praias paradisíacas. Depois de Koh Samui, a terceira maior ilha no golfo da Tailândia, vamos até Krabi. Uma península com mais de 130 ilhas banhadas por um mar calmo e águas cristalinas. Fica também perto da famosa Phra Nang Beach em Railay, que entra no nosso Top 5 das melhores praias na Tailândia.

Krabi

Quando ir

Ir de férias para uma ilha requer organizar e reservar com antecedência, mas principalmente saber qual a melhor altura para ir.

Krabi

Em janeiro e fevereiro costuma dar-se a maior invasão de turistas, talvez por quererem iniciar o ano com uma grande viagem. Por isso mesmo, recomendamos que vá entre o mês de novembro e março, a época mais seca e quente na região, evitando as temidas monções. Seja como for, nunca abdique de fazer um seguro de viagem.

Krabi

Como chegar

Krabi fica a cerca de uma hora de voo de Bangkok, sendo a opção mais comum. Já na ilha, as deslocações podem ser feitas de barco, motorizada ou tuk tuk.

avião

O que fazer

Numa ilha, tudo o que se faz nas férias tem a ver com mar. Tendo um dos cenários mais incríveis do país, a região de Krabi oferece 150 km de costa. Chega-lhe?

Krabi

Poderá explorar grutas, fazer caminhadas pelos penhascos, descontrair nas cascatas e piscinas naturais, fazer desportos radicais, passear de barco entre os ilhéus, fazer snorkeling, sendo até possível fazer mergulho à noite com vista para corais luminescentes no fundo do mar. Garantidamente, uma experiência inesquecível.

escalada

Quanto às praias paradisíacas, as principais atrações nestas viagens, existem várias opções. Entre as praias na península e ainda nas ilhas mais próximas, recomendamos Railay, Ao Nang, Phra Nang e Tonsai.

Krabi

Se acha que as praias vão ser o local de eleição nas suas férias, prepare-se para ficar apaixonado pela Emerald Pool. Uma piscina natural com água cristalina num tom verde que chega a parecer irreal. Está situada no interior da reserva natural Khao Phra Bang Khram, a cerca de 70 km de Krabi.

O que visitar

Férias significa desfrutar do tempo da melhor maneira. Apanhar sol na praia e mergulhar em águas mornas, aventurar-se nas florestas ainda selvagens, fazer passeios de barcos que nos levam até pedaços do paraíso, mas também aproveitar a oportunidade de visitar lugares especiais.

Krabi

É o caso de Tiger Cave, um templo budista situado numa colina, na zona norte. Chegar ao topo implica subir um lance de escadas com 1237 degraus, mas a vista panorâmica sobre a cidade compensa.

Krabi

Outra atração imperdível é fazer o James Bond Island Tour que, como o nome indica, é um passeio até Koh Talu – a ilha que serviu de cenário do filme “The Man with the Golden Gun” com o espião mais famoso do mundo, em Koh Tapu.

Krabi