Last Minute Ideas: Passagem de ano em Portugal

Mariana Soares / Atualizado a

Faltam apenas alguns dias para entrarmos de pé direito no novo ano. Ainda não tem planos para a sua noite de Passagem de Ano? Dentro do nosso incrível país tem opções espetaculares para uma noite memorável. Conheça as nossas sugestões para a passagem de ano em Portugal.

Passagem de ano em Portugal

Conheça as nossas sugestões de última hora para a sua passagem de ano cá dentro.

Cascais

Passagem de ano em Portugal: Cascais

Cascais oferece um leque de opções para todos os gostos. Desde resorts charmosos, restaurantes com deliciosas degustações a casas incríveis para reunir a família e amigos, aqui poderá entrar da melhor forma no ano novo. Se optar por Cascais, admire o tradicional fogo de artifício com largada em quatro pontos diferentes: Pontão Praia Pescadores, Terreno na Boca Inferno, Jardim do Casino Estoril e na praia do Guincho.

Sintra

passagem de ano em Sintra

A passagem de ano em Sintra é um mix de celebração, romance, magia e história. Entre a serra e o mar, destacamos locais a visitar como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio da Vila, a Quinta da Regaleira, a Peninha, o Cabo da Roca, Colares, a Praia das Maçãs, a Praia Grande, Azenhas do Mar e o Parque de Monserrate.

Óbidos

passagem de ano em Óbidos

A Vila de Óbidos é um ótimo destino para uma passagem de ano tranquila com descanso, spa, boa comida e para uns belos passeios. Durante a sua passagem por Óbidos aproveite para descobrir a vila medieval, provar a ginja em copo de chocolate (ou não), saborear a gastronomia regional e visitar outros locais em redor como Foz do Arelho, Peniche e São Martinho do Porto.

Porto

passagem de ano no Porto

O que nos diz de uma Passagem de ano invicta? O Porto é uma das principais escolhas de destinos para passar o réveillon. Festa nos Aliados, foguetes na Ribeira e na Ponte D. Luís e um ambiente de prosperidade.

Albufeira

Albufeira

Albufeira é sempre uma boa ideia. Aqui impera a festa e animação. O fogo de artifício na praia é um dos pontos altos desta localidade e de quem por lá passa para dar um salto até ao ano novo. Se procura uma opção de destinos com temperaturas mais amenas, o Algarve é a escolha.

Braga

Braga

Braga é conhecida pela cidade dos arcebispos mas também por ser uma das cidades mais jovens de Portugal e, por consequência, com noites bem animadas. Aqui poderá optar por quintas e hotéis com muitas festas ou poderá optar por esperar pelas doze badaladas na Avenida Central e aguardar pelo fogo de artifício! E ainda pode aproveitar estes dias e explorar a cidade, percorrer os bairros históricos, suba ao Bom Jesus a pé ou de eléctrico.

Para além destas sugestões tem muitas outras opções a explorar. Entre no novo ano da melhor forma num destino bem português!