Maurícias ou bem-vindo ao paraíso no Oceano Índico

Top Atlântico / Atualizado a

Quando se planeia viajar em direção a um destino paradisíaco, quase sempre somos levados a imaginar um postal composto por praias deslumbrantes, onde a areia branca é da cor do sol e a água da cor do céu. Mas estes lugares existem e por isso conhecer as Ilhas Maurícias em pleno Oceano Índico é a nossa próxima sugestão para uma viagem a dois, especialmente se for em lua de mel.

Maurícias

A República da Maurícia é composta por algumas ilhas, tendo como principal a Ilha Maurícia. Apesar de terem sido descobertas pelos portugueses, foram depois colonizadas pelos holandeses, franceses e ingleses, dando origem a uma enorme diversidade que se nota no património cultural, nas paisagens e na gastronomia.

Enquanto a zona norte é bastante movimentada pelas praias, a zona sul torna-se mais verdejante e térrea graças aos parques naturais e também ao facto da ilha ser de origem vulcânica.

Está assim criado o cenário ideal para desfrutar de dois ambientes num só lugar, ambos sob um clima tropical que convida a dias descontraídos e românticos em contacto com a natureza, mas também com alguma animação à mistura.

praia Maurícias

Experimente fazer mergulho ou snorkeling para ver peixes tropicais que habitam nos coloridos recifes de coral, praticar surf e windsurf se lhe apetecer mais atividade, caminhar pelas praias de areia branca e águas cristalinas que podem chegar aos 28ºC, dar um passeio de catamarã e até jogar golfe, explorar a biodiversidade dos parques e observar pássaros que parecem saídos de uma pintura, banhar-se nas cascatas Rochester Falls, visitar as plantações de chá, conhecer as gentes e saborear as combinações da gastronomia local, influenciada pelas várias cozinhas que aqui deixaram as suas marcas e especialidades.

Por fim, partilhar o pôr-do-sol numa praia onde o tempo parece imortalizar todas as experiências e memórias ao longo dos dias.

E porque está na melhor companhia para se divertir nas noites quentes, nada como aprender a dançar Sega, a dança típica Maurícia. Se quiser conhecer o lado mais urbano das Maurícias, então sugerimos uma visita às cidades de Port-Louis – a capital, Curepipe, Mahébourg e Grand Baie.