Montenegro: um dos segredos mais bem guardados dos Balcãs

Top Atlântico / Atualizado a

Pequeno em dimensão, mas gigante em beleza, Montenegro é um dos lugares mais especiais da região dos Balcãs. Natureza de uma beleza de cortar a respiração, cidades históricas juntinhas ao mar Adriático, comida autêntica e um povo extremamente acolhedor, estes são só alguns dos ingredientes que pode encontrar nesta pérola do mediterrâneo. Venha descobrir alguns dos locais que não pode mesmo perder!

Montenegro

Kotor

Kotor

Kotor é não só a cidade medieval mais bem preservada de Montenegro, como também a mais famosa do país. Rodeada de montanhas imponentes e situada junto à espetacular baía de Kotor, esta é uma cidade muito especial. Deixe-se vaguear pelas suas ruas (onde se vai cruzar com inúmeros gatos) e absorva a boa energia que lá se vive. Por falar em energia, se ainda tiver forças para uma subida de 1350 degraus, não deixe de visitar o Forte de Kotor. As vistas são qualquer coisa do outro mundo!

Budva

Budva

Podemos dizer que Budva é o equivalente ao nosso Algarve. Tipicamente um destino de praia – tem cerca de 17 à sua disposição, é um lugar muito concorrido no verão. E é fácil perceber porquê: quem não quer dar um mergulho naquelas águas tão apetecíveis?

Lago Skadar

Lago Skadar

O Lago Skadar, na fronteira com a Albânia, é o maior lago natural dos Balcãs. Este é um dos locais mais impressionantes do país. A sua beleza é simplesmente arrebatadora. Faça um passeio de barco ao final do dia e deixe-se fascinar pela magia deste local. Esta é uma das melhores experiências que pode ter em Montenegro!

Perast

Perast

Localizada a poucos quilómetros de Kotor, Perast é uma pequena cidade piscatória e um verdadeiro cartão postal do país. Arriscamos a dizer que aqui normalmente é paixão à primeira vista. Visite as suas ruelas e desfrute da paisagem que o rodeia. Por fim, tem mesmo que visitar as duas igrejas mais conhecidas de Perast – Igreja de S. Jorge e Igreja de Nossa Senhora das Rochas – que estão, nada mais, nada menos, do que situadas em duas ilhas diferentes!

Parque Nacional Durmitor

Parque Nacional Durmitor

Há muitas razões pelas quais Montenegro pode ser considerado um dos mais belos países dos Balcãs, e o Parque Nacional de Durmitor é seguramente uma das principais! Durmitor é um lugar maravilhoso onde se pode fazer caminhadas (para todo o tipo de gostos), passear de barco e apreciar a natureza no seu estado mais bruto. Não deixe de subir ao Bobotov Kuk, o pico mais alto do parque. A paisagem daqui ganha uma dimensão diferente e é simplesmente soberba! Durmitor é um lugar que deve absolutamente visitar!

Tara Canyon

Tara Canyon

É em Montenegro que vai encontrar o segundo desfiladeiro mais profundo do mundo, logo a seguir ao Grand Canyon. É verdade! O Tara Canyon é só apenas mais uma das espantosas maravilhas que pode encontrar neste país. Se gosta de aventuras, saiba que pode fazer uma viagem épica de rafting nas suas águas cristalinas, ou, se preferir uma aventura mais aérea, pode também atravessar o Tara Canyon numa espécie de slide chamada Zip Line. Não vai faltar adrenalina por estas bandas!

É impossível chegar ao fim e não ficar cheio de vontade de visitar este magnífico país, certo? Comece já a preparar a sua viagem! Entre em contacto connosco e teremos todo o prazer em ajudá-lo, através de videochamada ou por telefone.

Caso prefira, poderá pesquisar diretamente no nosso site.