Destinos / Viagens Baratas

Nesta Páscoa siga rumo ao sol do Algarve

Share this post

Para muitas famílias portuguesas, visitar o Algarve pela altura da Páscoa é já uma tradição. Aproveitando o feriado da sexta-feira santa ao qual se junta o domingo de Páscoa, conseguirá um fim de semana prolongado a dois ou com amigos.

Se estiver a acompanhar as férias escolares dos seus filhos, terá mais tempo para desfrutar de umas mini-férias num lugar que nos é tão familiar, com as suas amendoeiras em flor.

Além de ser uma festividade religiosa, na Páscoa também se comemora a chegada da primavera. Às amêndoas doces, os ovos de chocolate, os folares, as procissões e a família reunida à mesa, junte-lhe uns dias para relaxar do trabalho sob o maravilhoso sol algarvio.

O QUE FAZER NESTES DIAS

De Sagres a Vila Real de Santo António, passando por Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e Tavira, o Algarve tem um clima ameno que nos convida a passear e um sol que nos renova a alma. Aqui há sempre atividades e eventos durante os 365 dias do ano, ou não fosse um dos destinos de eleição para a celebração da Páscoa.

Aproveite a extensa costa com praias ideais para momentos descontraídos em família, na areia ou numa esplanada com vista para o mar. Pode ainda dedicar-se a fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou andar a cavalo pela serra algarvia, quem sabe até experimentar jogar golfe, observar aves ou desfrutar de um passeio de barco na Ria Formosa, eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Embora os pratos tradicionais da Páscoa nos sugiram o borrego ou cabrito como principais ingredientes, exceto o bacalhau na sexta-feira santa, a verdade é que vale a pena fazer a sua própria viagem gastronómica e saborear o melhor da culinária algarvia, inspirada na cozinha mediterrânea.

Na zona litoral, conte com uma enorme variedade de peixes como a sardinha, o carapau e o atum ou mariscos, como os camarões, mas também as conquilhas e as amêijoas, entre tantas outras espécies. Cataplana, carapaus limados com batata doce ou bife de atum à algarvia, são apenas algumas das especialidades da região.

No interior, mais precisamente na zona da serra, dá-se preferência aos guisados, ao frango e ao porco, aos legumes e vegetais frescos. Em qualquer lado, o pão é o ingrediente que nunca falta à mesa e no que diz respeito à doçaria regional, quem resiste ao famoso Doce Fino feito com amêndoa algarvia?

ONDE FICAR ALOJADO

Por todo o Algarve, existe bastante oferta de alojamento, desde hotéis, casas de férias e turismo rural. Fique com duas sugestões, uma na zona da Lagoa e outra em Armação de Pêra.

No Hotel Carvoeiro Sol, na cidade de Lagoa e distrito de Faro, ficará junto ao mar. Com um ambiente descontraído e piscina exterior, o hotel oferece muitas outras comodidades para ter umas férias descansadas. E para que se sinta realmente bem-vindo, receberá um cesto com vinho, amêndoas e um delicioso folar.

Afinal, nada como começar a estadia com os sabores típicos da região. Além do acesso a transportes públicos, existem restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais em redor.

QUERO DORMIR NO HOTEL CARVOEIRO SOL

Se for para a zona de Armação de Pêra, no concelho de Silves, então recomendamos o Holiday Inn Algarve situado em plena Avenida Marginal e a poucos metros da praia, tendo acesso direto a uma das praias mais longas do Algarve.

Com esta localização privilegiada, será decerto fácil conseguir vista para o mar ou vista panorâmica sobre a baía de Armação de Pêra, onde existem restaurantes, lojas e muito entretenimento. Com umas instalações modernas e confortáveis, este hotel convida a umas fantásticas férias da Páscoa em família.

QUERO DORMIR NO HOLIDAY INN ALGARVE

Artigos relacionados