Destinos
/
Neve, lareira, ski e sky: 5 destinos de sonho. Vamos?
Por cá, reclama-se do frio, mas na verdade gostamos muito do frio e da neve. Aliás, neve é sempre uma boa ideia. Aquela memória de neve a cair, frio, ski, lareira e vinho tinto (para os apreciadores) é sempre um cenário de literatura e na verdade muito possível se viajar e se aconselhar connosco.
Há destinos obrigatórios quando o cenário é o que acabámos de falar, e poderíamos dar 50 destinos sem piscar os olhos, mas hoje vamos focar-nos num Top Ten Destinos de Neve, que aleatoriamente escolhemos (já que gostamos do mundo!).

Zermatt na Suíça
Suíca é a “joia” do Ski, de tantas estâncias que tem dedicadas à modalidade, mas Zermatt é o diamante! Em relevo está a Matterhorn, uma montanha incrível onde o sol se confunde com a neve de tanto que brilham ambos. Tem hotéis para todas as escolhas e claro, com lareiras. A ir, reserve tempo para o teleférico Matterhorn Glacier Paradise. Não vamos levantar mais o véu porque seríamos spoilers! Veja por si!
Girdwood, Alasca nos Estados Unidos da América
Alasca lembra logo cinema, não é? Povoações pequenas, muita neve, montanhas lindas, ski e snowboard. Não é cinema. É mesmo uma viagem connosco, já ali, do outro lado do atlântico aos EUA. Vamos? Em Março nesta localidade há 12 horas de luz solar intensa. Vale a pena!Wanaka na Nova Zelândia
Que tal convidar o Peter Jackson a filmar de novo “O Senhor dos Anéis”, pode ser na Nova Zelândia, mas desta vez os 3 filmes teriam de ser filmados na neve? Não? Ok, mas ir à Nova Zelândia tem de ser, especialmente a Wanaka. Uma cidade pacata com pouco mais de 5.000 habitantes, com hostels, hotéis de charme, pubs encantadores e claro, Snow Park NZ e Treble Cone. Para quem se inicia no ski, aconselhamos Cardrona Alpine Resort.
Mont Tremblant, Quebec no Canadá
Viramos o mundo e vamos ao Canadá. Mont Tremblant é de facto um dos melhores pontos de ski do Canadá. O Canadá é terra de slow-living ou enjoy-living. Com uma calma que não sendo lenta, permite viver o melhor da vida. O mesmo se aplica ao ski: slow-ski (a menos que desça a pique!). Mont Tremblant foi das primeiras estâncias de ski a trambalhar o turismo neste sector e abre o primeiro teleférico em 1939. História e muitas estórias se contam por aqui.