5 destinos de sonho para quem gosta de neve

Top Atlântico / Atualizado a

Por cá, reclama-se do frio, mas na verdade gostamos muito do frio e da neve. Aliás, neve é sempre uma boa ideia. Aquela memória de neve a cair, frio, ski, lareira e vinho tinto (para os apreciadores) é sempre um cenário de literatura e muito possível se viajar e se aconselhar connosco. Fique com a nossa sugestão de 5 destinos de sonho para quem gosta de neve.

Há destinos obrigatórios quando o cenário é o que acabámos de falar, e poderíamos dar 50 destinos sem piscar os olhos, mas hoje vamos focar-nos num Top Five Destinos de Neve, que escolhemos.

destinos de sonho para quem gosta de neve

Zermatt na Suíça

Suíça é a “jóia” do Ski, de tantas estâncias que tem dedicadas à modalidade, mas Zermatt é o diamante! Em relevo está a Matterhorn, uma montanha incrível onde o sol se confunde com a neve de tanto que brilham ambos. Tem hotéis para todas as escolhas e claro, com lareiras.

A ir, reserve tempo para o teleférico Matterhorn Glacier Paradise. Não vamos levantar mais o véu porque seríamos spoilers! Veja por si!

destinos de sonho para quem gosta de neve

Girdwood, Alasca nos Estados Unidos da América

Alasca lembra logo cinema, não é? Povoações pequenas, muita neve, montanhas lindas, ski e snowboard. Não é cinema. É mesmo uma viagem connosco, já ali, do outro lado do atlântico aos EUA. Vamos? Em Março nesta localidade há 12 horas de luz solar intensa. Vale a pena!

Wanaka na Nova Zelândia

Que tal convidar o Peter Jackson a filmar de novo “O Senhor dos Anéis”, pode ser na Nova Zelândia, mas desta vez os 3 filmes teriam de ser filmados na neve? Não? Ok, mas ir à Nova Zelândia tem de ser, especialmente a Wanaka. Uma cidade pacata com pouco mais de 5.000 habitantes, com hostels, hotéis de charme, pubs encantadores e claro, Snow Park NZ e Treble Cone. Para quem se inicia no ski, aconselhamos Cardrona Alpine Resort.

destinos de sonho para quem gosta de neve

Mont Tremblant, Quebec no Canadá

Viramos o mundo e vamos ao Canadá. Mont Tremblant é de facto um dos melhores pontos de ski do Canadá. O Canadá é terra de slow-living ou enjoy-living. Com uma calma que não sendo lenta, permite viver o melhor da vida. O mesmo se aplica ao ski: slow-ski (a menos que desça a pique!).

Mont Tremblant foi das primeiras estâncias de ski a trabalhar o turismo neste sector e abre o primeiro teleférico em 1939. História e muitas estórias se contam por aqui.

Mont Tremblant

Chamonix na França

Há quem diga que Chamonix é para os radicais das modalidades da neve e sobretudo do ski. De facto, é uma boa estância pelos teleféricos e pelos terrenos. Mas mesmo os iniciados podem ir, é boa para toda a gente! Ali no limiar entre França, Itália e Suíça, Chamonix vive à sombra dos Alpes, o Mont Blanc, e nós sabemos que é à sombra que se cultiva a melhor neve.

Independentemente do destino que escolha desta lista, garantias nós damos: viajando connosco garantimos a melhor viagem, mais segura e garantimos que lhe podemos tratar de: neve, lareira, ski e sky. Vamos?