Nova Zelândia – uma viagem como nenhuma outra

Top Atlântico / Atualizado a

A Nova Zelândia tem lugar cativo no imaginário de todos os viajantes. Metade neve, metade praia, este país é atravessado por fiordes, cadeias montanhosas, lagos de água quente e uma vida animal invulgar. A natureza – maravilhosa – é o seu cartão-postal e o facto de se encontrar nos antípodas do mundo só nos faz ter mais a certeza que é, sem dúvida alguma, a viagem de uma vida. E, acredite, tem mesmo que ser feita.

Nova Zelândia

Onde o tempo se estende estrada fora

À primeira vista, e a julgar pelo mapa, poderá achar que em poucos dias terá visto o essencial da ilha. No entanto, a Nova Zelândia engana. São várias as atrações que este país guarda, além das estradas cénicas que convidam à contemplação e a várias paragens pelo caminho.

Nova Zelândia

Como é de calcular – visto ser um destino de natureza – o carro é ferramenta essencial.

Alugue um, tanto na Ilha Norte como na Ilha Sul (as duas ilhas que dão forma à Nova Zelândia) e experimente a liberdade de viajar – literalmente – para o outro lado do mundo.

There is only one word for New Zealand – epic

Bear Grylls

Como falar de um país épico? Mostrando-o!

Eis o Monte Cook, com os seus impressionantes 3.54 metros acima do nível do mar.

Monte Cook

Localizado nos Alpes do Sul, os picos cobertos de neve são o seu ex-libris. Além disso, escondidos por entre a cadeia montanhosa, encontram-se diversos lagos e glaciares. Se já está por aqui, não deixe de visitar o Lago Pukaki.

Lago Pukaki

O que dizer desta cor? É o resultado de uma mistura de águas de antigos glaciares juntamente com o pó das pedras dos mesmos.

Uma bagagem cheia de experiências

Visite uma praia de água (mesmo) quente

Falamos da Hot Water Beach, esta praia está localizada por baixo de fontes termais que podem atingir os 65ºC.

Faça um passeio por um vulcão ativo

Hot Water Beach

Um chão branco e amarelo e nenhuma vegetação à vista. Das crateras sai gás e lama, com borbulhas na superfície. A paisagem da White Island é absolutamente única. Por medida de segurança, este passeio é feito por uma agência local e todos os deverão usar máscaras para o enxofre.

Desfrute de um spa natural com água quente

spa natural com água quente

Mais um cenário encantado, repleto de quedas de água e piscinas naturais. O nome deste tesouro é Kerosane Creek e faz parte de um Parque Geotérmico.

Observe as estrelas

Observe as estrelas

Visite o Golfo de Hauraki e deslumbre-se com um céu repleto de estrelas. O local conta com o certificado Dark Sky Sanctuary.

Surpreenda-se com a vida animal

A Nova Zelândia não só tem um sem fim de animais, como também tem alguns dos mais curiosos de que há registo.

Surpreenda-se com a vida animal na nova zelândia
  • Weka – uma ave que não voa e que sente atração por objetos brilhantes
  • Kea – uma ave super inteligente conhecida por roubar pára-brisas de automóveis ou objetos de borracha no geral
  • Tuatara – o único réptil do mundo com cabeça em bico e inofensiva para os humanos
  • Golfinhos, focas, pinguins e baleias – existem vários passeios que poderá fazer para ver estas espécies

E por fim, o querido Kiwi.

Kiwi, nova zelândia

Este animal é o símbolo nacional do país e está atualmente em vias de extinção.

De Auckland à vila de Whakarewarewa

Auckland

Não só de natureza vive a Nova Zelândia. Auckland é uma metrópole incrível e a Sky Tower, com os seus 328 metros, o seu símbolo máximo.

Sky Tower

Neste país, com apenas 4 milhões de habitantes, convivem diversas etnias, sendo a maori a mais conhecida. A vila de Whakarewarewa é um local que preserva de uma forma bastante bonita os costumes tradicionais da população.

Whakarewarewa

Um sem fim de paisagens naturais

paisagens naturais, nova zelândia

Podíamos dizer que este artigo ainda vai no início, tal é a quantidade de locais maravilhosos que ainda há para mostrar. Como não é possível colocar tudo num artigo apenas, partimos com a certeza que vamos regressar à Nova Zelândia brevemente.

Ficou com vontade de viajar por este país? Entre em contacto conosco e teremos todo o prazer em ajudá-lo, através de videochamada ou por telefone.