O lado pitoresco do Nordeste brasileiro

Top Atlântico / Atualizado a

Composto por nove estados, o Nordeste brasileiro tem muito para oferecer em cada um destes fabulosos destinos, seja na Páscoa ou em que altura for. Entre as paisagens e praias paradisíacas, a cultura popular enriquecida pelo património e o seu lado pitoresco, partilhamos razões mais que válidas para suscitar a sua curiosidade sobre algumas das cidades mais procuradas para umas férias de sonho.

FORTALEZA | ESTADO DO CEARÁ

Capital do Ceará, a cidade de Fortaleza é uma caixa de surpresas. Praias como Iracema, Meireles e Mucuripe, são ponto de encontro para quem procura desfrutar do calor, de águas límpidas e ainda de um pôr-do-sol magnífico.

Nordeste brasileiro

A cerca de 11 quilómetros do centro, a praia do Futuro faz as delícias para quem aprecia uma boa massagem à beira-mar. Se aprecia lagosta, é na praia de Curuípe. À noite, a cidade ganha uma nova vida e animação um pouco por todo o lado, durante toda a semana.

NATAL | ESTADO DE RIO GRANDE DO NORTE

Nordeste brasileiro

Conhecida como “Cidade do Sol”, Natal é a capital do estado de Rio Grande do Norte, onde existem praias verdadeiramente lindas como Pipa, Maracajaú, Ponta Negra, Baía Formosa, entre outras.

As águas são calmas e cristalinas, ideais para mergulhar nas piscinas naturais ou explorar os recifes de corais, assim como fazer passeios de barco. Por estar rodeada pelo Parque Estadual das Dunas, é possível percorrer dunas de buggy.

RECIFE | ESTADO DE PERNAMBUCO

Recife, Pernambuco

Considerada a porta de entrada para o Nordeste, Recife é ainda capital de Pernambuco, um estado famoso pelas praias e piscinas naturais.

Juntando a este cenário os bairros e museus, as inúmeras opções de atividades ao ar livre em terra e no mar, os mercados e o artesanato, além de uma gastronomia bastante rica em pratos típicos, a cidade revela-se um pedaço de paraíso.

SALVADOR | ESTADO DA BAHIA

Salvador, Bahia

Situada no estado da Bahia, a capital Salvador é uma das cidades mais conhecidas do Brasil e também das mais alegres, ou não fosse apelidada de “Capital da Diversão”.

Clima de sol durante o ano inteiro, 50 quilómetros de praias e paisagens naturais, património histórico e arquitetura famosa, gastronomia com influência africana e muita música, fazem de Salvador uma viagem inesquecível e repleta de bons momentos.