O que não pode perder na Ilha Terceira

Mariana Soares / Atualizado a

Já marcou a sua viagem para a Ilha Terceira? Temos para si 5 sugestões de actividades que não pode perder durante a sua visita à Ilha Terceira. O que não falta são magníficas paisagens, grandes pontos de interesse e imensas aventuras por explorar. Descubra aqui uma a uma.

Explore o Algar do Carvão

Algar do Carvão

Visitar o Algar do Carvão é uma experiência única em todo o mundo e, para quem visita esta ilha do Arquipélago dos Açores, é de paragem praticamente obrigatória para ver de perto toda a sua beleza: as plantas endémicas, estalactites e esplêndidos tesouros escondidos na natureza.

Conheça Monte Brasil

Monte Brasil

Se é fã de opções de transporte ecológico, sugerimos que parta à aventura e explore a zona do Monte Brasil de bicicleta elétrica. Ao mesmo tempo que apanha ar puro descobre mais um pedaço desta ilha repleta de surpresas. Esta actividade inclui um passeio de bicicletas elétricas com um guia turístico dando todas as indicações necessárias ao passar pelos locais.

Observação de Cetáceos

Observação de Cetáceos

Em pleno Atlântico, observe de perto baleias e golfinhos na costa da Ilha Terceira. A observação de Cetáceos é das actividades mais procuradas nos Açores, pois permite-lhe visualizar e estar perto com enormes baleias, com especial destaque para baleias-azuis e baleias-piloto. Esta é, sem dúvida, uma das melhores (e mais avassaladoras) experiências da sua vida.

Seja aventureiro e faça Trilhos Pedestres

Trilhos Pedestres

Na Ilha Terceira encontrará vários trilhos pedestres que lhe darão a possibilidade de explorar e visualizar lugares e paisagens únicas. Experimente o Trilho da Passagem das Bestas, o Trilho da Rocha do Chambre ou o das Baías de Agualve. Os Açores são o destino ideal para os amantes de natureza e do desporto!

Aprenda a fazer a Alcatra da Terceira

Alcatra da Terceira

Os Açores são apelidados de Ilhas das Vacas Felizes e isso, sem dúvida, que se reflete no sabor dos pratos tradicionais. Durante a sua estadia não pode deixar de experimentar a famosa, única e magnífica Alcatra da Terceira. Um prato típico e regional que poderá degustar e aprender passo a passo como fazer a sua própria Alcatra da Terceira em workshops que se encontram por toda a ilha.

Estas são só algumas ideias para visitar mas há muito mais. Em qualquer estação do ano, a Ilha Terceira tem o seu encanto. Aproveite os feriados, fins de semana, férias para conhecer esta Ilha única.