“O sole mio” ou a melhor forma de conhecer Itália

Top Atlântico / Atualizado a

Considerado o centro cultural da humanidade, visto ter cerca de 70% do património histórico e artístico do mundo, Itália lidera o ranking do património classificado pela UNESCO. Descubra connosco a melhor forma de conhecer Itália.

Itália

Roma, além de ser a sede do Vaticano, abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas. Florença deslumbra com as obras-primas do Renascimento. Veneza é a cidade romântica dos canais e Milão é a capital da moda italiana.

Isto diz muito do país que já foi o berço do incrível Império Romano, um dos maiores de toda a história, e que hoje oferece aos seus visitantes uma enorme diversidade cultural, mas também a oportunidade de saborear a sua herança gastronómica bastante rica.

1. Passeie muito em Milão

Na região norte de Itália, a cidade é considerada a capital da moda e do design, com lojas e restaurantes sofisticados bem ao estilo italiano.

Milão

Como principais atrações, tem a catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie, onde está o mural de Leonardo da Vinci “A Última Ceia”, mas também a famosa Piazza Duomo, o Castello Sforzesco, o Arco della Pace, o Teatro alla Scala, a Igreja de St. Maurizio Corso Magenta e a Galeria Vittorio Emanuele II.

2. Deslumbre-se com Veneza

Sendo uma das cidades mais famosas no mundo, Veneza deslumbra pela sua beleza, tantas vezes associada a ocasiões especiais como o mítico Carnevale di Venezia.

Veneza

Situada na região norte, é composta por mais de 100 ilhas em redor e a lagoa do mar Adriático, tendo inúmeros canais, ausência de estradas ou de carros, arquitetura dos edifícios em estilo gótico e renascentista, praças, monumentos, entre outras atrações que merecem uma visita, de preferência sem apanhar uma multa.

Veneza

3. Surpreenda-se em Florença

Continuando viagem, chegamos a Florença. Um magnífico destino romântico com muito para dar, especialmente a quem aprecia museus e ver de perto obras originais de Leonardo Da Vinci, Michelangelo ou Botticelli, monumentos históricos e catedrais imponentes, como é o caso da cúpula de Brunelleschi, com mais de 100 metros de altura.

Florença

Mas as surpresas não se ficam por aqui, até porque as praças são o verdadeiro ponto de encontro entre os visitantes e as gentes locais, arte e a cultura. Piazza della Signora, Piazza della Repubblica e Piazzale Michelangelo são algumas das mais populares, sem esquecer as pontes que ligam a cidade.

Florença

4. Apaixone-se por Roma

Por fim, este circuito termina em grande com uma visita à belíssima cidade de Roma, onde muitos apaixonados celebram a sua lua-de-mel.

Roma

A capital de Itália, também conhecida por ser um “museu a céu aberto”, leva-nos por uma viagem no tempo com as ruas típicas, as praças animadas, os monumentos e as ruínas que têm sempre uma história para contar.

Roma

O preço inclui alojamento em hotéis de 4 estrelas com pequeno-almoço, passagens aéreas, transferes, bagagem de porão, taxas, circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua portuguesa e, por fim, seguro de viagem.