Onde encontrar a felicidade? Zanzibar é a resposta

Top Atlântico / Atualizado a

Reza a história e as estórias de que Vasco da Gama terá chegado a este paraíso em 1499 e abriu as portas deste paraíso ao mundo. A África das praias-paraíso tem o nome de Zanzibar e está no Oceano Índico para que possa ir e se quiser, não voltar.

A Zanzibar de Freddie Mercury

A Zanzibar de Freddie Mercury tem praias de areia branca, muito branca e de água pura e cristalina. Tem mergulho, corais, tem surf, tem kitesurf, tem florestas e pode apimentar com as especiarias locais.

Estar Zanzibar tem Stone Town, com ruas e vielas, pequenas e estreitas, com história e misturas cheias de diversidade: misturas de árabes, indianos, portugueses, persas e britânicos. Que diversidade bonita esta.

Zanzibar

A Ilha do “Pole pole” (devagar, devagar)!

E é assim que deve conhecer a ilha: devagar. Divague pela Cidade de Pedra, ou Cidade Antiga. Veja as portas e as portadas de madeira, feitas à mão, talhadas, de origem indianas e algumas, árabes.

É uma ilha cheia de cor, com vestes muçulmanas coloridas e bonitas.

Ande devagar também pelo Mercado Darajani, cheio de gentes bonitas e cheio de frutas, especiarias e de coisas que não sabemos o nome para parecem muito boas.

Para visitar devagar também os Banhos Persas de Hamamni, a Casa das Maravilhas, o Palácio do Sultão (Beit el-Sahel), o Antigo Forte e o Forodhani Gardens. Sempre devagar e sem pressas.

Zanzibar

Prison Island

Devagar andam também as tartarugas gigantes de Prison Island ou Changuu. Vale muito a pena pelas tartarugas claro, mas também pela praia linda.

Nungwi, “deusa das águas cristalinas”

A norte da ilha, um mar de perder de vista, que se confunde com o azul do céu, tem Nungwi, um dos maiores paraísos Tanzânia.

Há muitas variações das marés nesta parte do mundo, mas Nungwi não sofre com essas variações.

Pode fazer muitas coisas em Nungwi: passear de barco, snorkeling, praia e mar.

Para uma boa saída à noite, Nungwi é também o spot. Tem a vida noturna mais viva de Zanzibar: DJs, festas, festas na praia, encontra várias opções neste spot.

onde encontrar a felicidade? zanzibar é a resposta

Pajé – A praia

Uma das melhores e mais bonitas praias do mundo em que vivemos chama-se Pajé e fica em Zanzibar. A areia de tão branca que é, encadeia os olhos e faz doer e o mar tem maré alta e tem intervalos de maré baixa, incrível e lindo ao mesmo tempo!

onde encontrar a felicidade? zanzibar é a resposta

Faça o que fizer em Zanzibar, faça o Spice Tour, e conheça, sinta e cheire as especiarias, que são a marca registada da ilha!

Boas viagens!