Os 10 destinos mais românticos do mundo

Joana Santana / Atualizado a

Se é um romântico por natureza ou se quer simplesmente aproveitar para tirar uns dias especiais, não faltam locais onde o romance paira no ar!

São tantas as opções, que, por vezes, o difícil até se torna escolher qual o local ideal para o que tem em mente! Para lhe facilitar esse processo, fizemos uma compilação dos 10 destinos mais românticos do mundo para que se inspire e viva umas férias recheadas de romance e muito amor.

Santorini, Grécia

Quando se fala em ilha gregas, é sempre sinónimo de cenários idílicos, os melhores sunsets, vistas de cortar a respiração, praias fabulosas e uma experiência inesquecível! Em Santorini, não espere encontrar nada menos do que isso! E só cá para nós, há algo que puxe mais romance do que o ambiente que acabamos de descrever?

Maldivas

maldivas, os 10 destinos mais românticos do mundo

As Maldivas dispensam apresentações e justificações! São, de facto, um dos destinos mais românticos do mundo e um dos destinos preferidos dos recém-casados para a lua de mel. E não é difícil adivinhar porquê, pois não? Neste paraíso, todos se conseguem fechar numa verdadeira bolha de amor e aproveitar intensamente umas férias de sonho.

Paris, França

paris, frança

Nunca um cliché esteve tão certo ou não fosse esta chamada “a cidade do amor“! Paris respira romance por todos os monumentos, ruas e comércios. Aliás, do cinema à música, as incríveis vistas, a deliciosa pastelaria e as atrações! Tudo serve de inspiração em Paris e visitar a capital de França é voltar a casa carregado de uma onda de amor.

Marrakech, Marrocos

marrakech, marrocos, os 10 destinos mais românticos do mundo

A agitação de Marrakech também consegue ser bem charmosa! Se for adepto de ambientes mais exóticos, então vai perceber o quão romântica é esta cidade marroquina. Aproveite! Contemple um pôr-do-sol inesquecível e, sobretudo, deixe-se contagiar pelas vibrações da cidade.

Tulum, México

Deixe os ritmos mexicanos entrarem-lhe no corpo para que saia do México ainda mais apaixonado! Em Tulum, romance escreve-se nas paisagens naturais, nas praias paradisíacas, no mar de água azul límpida. Eventualmente, acompanhe um dos seus passeios com uma piña colada e brinde ao amor!

Costa Amalfitana, Itália

os 10 destinos mais românticos do mundo

A Costa Amalfitana é, sem dúvida, um dos locais mais românticos da Europa e do mundo! Com algumas das paisagens mais bonitas de Itália, as aldeias pitorescas, a ótima gastronomia e o vinho, as praias de sonhos e a simpatia dos locais, é impossível não passar uns dias carregados de romance neste pedacinho de perfeição.

Seychelles

seychelles

Inegavelmente, um paraíso destes grita romance! Também um dos sítios preferidos dos casais para a lua de mel, as Seychelles são ótimas para uns dias a dois. Água quente, sol todo o ano e areia fina… nós já estamos apaixonados!

Bali, Indonésia

bali, indonésia, os 10 destinos mais românticos do mundo

A natureza de Bali é capaz de apaixonar qualquer um, pelo menos, por esta ilha imperdível. A chamada ilha dos deuses, é por muitos apelidada de mágica e até existem algumas lendas associadas para dar sorte ao amor. Eficazes ou não, o que sabemos é que Bali não precisa de mezinhas para ser um dos locais mais românticos do mundo.

Nova Iorque, Estados Unidos da América

A cidade que nunca dorme, é um dos locais mais românticos do mundo! Palco de milhares de pedidos de casamento por ano, em Nova Iorque não faltam sítios extremamente românticos que farão a sua cara-metade ficar de lágrimas nos olhos com tanta emoção.

Ibiza, Espanha

ibiza, espanha os 10 destinos mais românticos do mundo

Nunca faltam razões para visitar Ibiza, mas se procura romance no meio de uma animada vida noturna, este é o sítio certo! Nesta ilha pode conjugar muita diversão com algumas das melhores praias do mundo e muito, mas muito amor. Não perca o tão falado pôr-do-sol de Ibiza e sinta o romance na pele.

Um bocadinho de romance na vida, nunca fez mal a ninguém e há certos momentos e ocasiões em que vem mesmo a calhar! Dê um upgrade nas suas férias e escolha um destino bem romântico para desfrutar na companhia do amor da sua vida.

Sinta-se ainda mais apaixonado num dos 10 destinos mais românticos do mundo, seja em contexto de cidade, praia, natureza ou vida noturna. Marque já a sua próxima viagem de sonho e não se esqueça de lhe dar um toquezinho de romance!