Os 40 países mais bonitos do mundo – Parte 2

Top Atlântico / Atualizado a

O mundo é uma fonte inesgotável de surpresas e beleza. Até para os viajantes mais regulares. E ainda bem, pois significa que existe sempre mais um local com o qual sonhar. Na primeira parte do artigo, os 40 países mais bonitos do mundo já revelámos os primeiros 20 países mais bonitos do mundo.

Agora, é altura de lhe apresentarmos os restantes. Está preparado?

21 – Vietname

países mais bonitos do mundo: Vietname

Acarinhado por backpackers de todo o mundo, o Vietname é um destino de excelência no continente asiático. Em termos geográficos é um país de contrastes: desde montanhas, aos deltas, praias de sonho,arrozais e florestas frondosas. Quanto à gastronomia é tida como uma das melhores do mundo. Tudo isto a preços muito convidativos.

22 – Espanha

países mais bonitos do mundo: Espanha

Nuestros hermanos têm argumentos suficientes para estarem presentes nesta lista. Das cidades amuralhadas da Andaluzia, às praias da Costa del Sol, passando pelas cosmopolitas Barcelona, Madrid ou Valência. Espanha tem uma diversidade imensa e uma vibe que pede esplanadas, tapas e muita descontração.

23 – Tanzânia

países mais bonitos do mundo: Tanzânia

Nunca pensou em viajar até à Tanzânia? Então fique atento. O famoso Kilimanjaro, a montanha mais alta do continente africano, localiza-se na Tanzânia, tal como a Cratera de Ngorongoro, a maior cratera do mundo.

Além disso, este país africano é conhecido por ser um destino incontornável para fazer um safari, muito graças à espetacular Reserva do Serengeti que é Património da UNESCO. Para finalizar, sabia que o idílico arquipélago do Zanzibar faz parte da Tanzânia? É verdade. Um país que é um mundo!

24 – Argentina

países mais bonitos do mundo: Argentina

Tida como a Europa da América do Sul, a Argentina é um país marcado pelas suas pessoas acolhedoras e cultura apaixonante. Aqui o tango, os vinhos de qualidade mundial e o futebol são parte marcante da cultura de um povo. Por isso, já sabe, se visitar a Argentina usufrua de todas estas vertentes.

Em relação a locais a visitar, conheça as cosmopolitas Buenos Aires e Córdoba e não deixe de visitar o hino à natureza que é a Patagónia.

25 – Sri Lanka

Sri Lanka

Após uma traumática guerra civil que ceifou o país por 25 anos, a ilha do Sri Lanka renasceu para encantar os turistas mais intrépidos. As paisagens são mágicas e as possibilidades que este país oferece encantadoras. Só para aguçar a curiosidade, neste país ao sul da Índia pode experienciar ficar num hotel dentro de uma fábrica de chá, fazer de comboio o percurso cénico que liga Colombo até Matara, visitar um orfanato de elefantes, entre muitas e muitas outras coisas. Imperdível!

26 – França

França

Não se deixe enganar: Paris é apenas o começo. França é sinónimo de elegância, cultura e paixão pelas artes. Como é fácil de adivinhar, um país assim tem muita coisa por explorar. Cidades como Toulouse ou Bordéus devem constar no seu mapa, bem como a região da Alsácia, com as suas vilas de encantar. Visite também os campos de lavanda, em Luberon, ou o famoso Mont Blanc, a montanha mais alta dos Alpes franceses. Simplesmente vá à descoberta de um país magnifique!

27 – Índia

Índia

Se é verdade que todos os países são únicos à sua maneira, é igualmente verdade que nada se compara à Índia. Ninguém fica indiferente a este país marcado pela diversidade de sabores, cheiros, religiões, etnias. Conhecer a Índia é viajar em todos os sentidos: para fora e para dentro de si. Uma experiência extremamente pessoal e que aconselhamos a todas as pessoas.

28 – Montenegro

países mais bonitos do mundo: Montenegro

Montenegro é uma pequena pérola incrustada nos Balcãs. Independente desde 2006 (antes fazia parte da Sérvia), é uma raridade a ser descoberta. O Parque Natural de Durmitor mostra o melhor da Natureza do país, já Budva brinda-nos com praias de águas límpidas. O país conta ainda com fiordes e cidades pitorescas, como Kotor e Perast.

29 – Indonésia

Indonésia

Tal como França é mais do que Paris também a Indonésia é muito mais do que Bali. Este país tem imenso paraíso por explorar, como praias de areia cor-de-rosa, fantásticos passeios por campos de arroz ou um pôr-do-sol estonteante. Ah, e, claro, praias belíssimas e pouco exploradas, como Wakatobi ou Komodo.

30 – China

China

Entrar na China é abrir as portas de um mundo novo: as paisagens são mágicas e as cidades um hino à inovação e à tecnologia. A China tem centenas de locais incríveis por descobrir o que faz com que seja um desafio para qualquer turista que queira conhecer este país milenar. A Muralha da China, a urbana Hong Kong e Chengdu, onde pode conhecer os Pandas Gigantes da China, são apenas alguns destes locais maravilhosos.

31 – Grécia

Grécia

Bem-vindo ao berço da civilização ocidental: a intemporal Grécia. Este país agrada a gregos e (arriscamos dizer) a troianos também. Isto porque é ideal para quem se interessa por história (Atenas, Creta), para quem procura praias maravilhosas (Mykonos e Ios) ou um destino romântico para uma lua de mel (Santorini).

32 – México

México

Um conselho: prepare-se para ser deslumbrado! O México tem uma enorme diversidade geográfica: montanhas, desertos e as famosas praias de areia branca. Além disso, conta com uma gastronomia de sonho (muitos tacos) e uma forte cultura Maya. Venha descobrir este fantástico país da América Central.

33 – Suíça

Suíça

Lagos cristalinos e campos de um verde puro. A Suíça é um país-postal onde reina a perfeição. Aconselhamos que explore este país de comboio, onde poderá atravessar o coração do país através de passeios cénicos. O Bernina Express (Património Mundial da UNESCO) é um deles. Neste passeio vai deslumbrar-se com as paisagens alpinas de um ângulo completamente novo.

34 – Moçambique

Moçambique

A antiga colónia portuguesa oferece aventura, descontração e um fantástico clima tropical num só sítio. Se no sul do país poderá usufruir de um lado mais moderno – a começar pela capital Maputo -, no norte irá encontrar um lado muito mais selvagem. Escolha o seu preferido. Ou descubra os dois.

35 – Canadá

Canadá

As paisagens naturais do Canadá são o grande atrativo deste país. Isto torna-o um lugar perfeito para os amantes da natureza e para quem adore fazer trilhos. O Parque Nacional Bruce Península, as Cascatas do Niagara (na fronteira entre os EUA e o Canadá) e o Algonquin Parque são alguns dos ex-libris deste país imenso.

36 – Jamaica

Jamaica

Chegamos ao Caribe Jamaicano. Aqui a expressão “no problem” faz parte do vocabulário e de uma atitude descomplicada e sempre amigável. As praias, o famoso café das Montanhas azuis e as cascatas de Dunns River Falls, em Ocho Rios, são locais que fazem da Jamaica um mosaico de beleza.

37 – Venezuela

Venezuela

Tal como a Jamaica, também a Venezuela é presenteada com praias caribenhas de sonho. No entanto, este país tem muito mais por explorar: o lado mais urbano, muito presente em Caracas, e uma parte da Cordilheira dos Andes, que é simplesmente imponente. Mérida e Trujillo são estados por onde a cordilheira passa. Locais que não pode perder numa ida a este país.

38 – Croácia

Croácia

Banhada pelo Adriático, esta beldade dos Balcãs é um clássico do turismo mundial e as razões são visíveis. Águas de azul intenso abraçam cidades amuralhadas (Dubrovnik), enquanto os Parques Naturais(Plitvice Park) e os seus lagos mágicos convidam a passeios (com calma e tempo). Uma vez na Croácia aproveite para fazer um passeio de barco e desfrutar em estilo dolce far niente.

39 – Fiji

Fiji

Ao todo são 333 ilhas paradisíacas que dão corpo a este arquipélago. Devido à distância geográfica é um destino pouco explorado pelos viajantes, o que faz parte do seu encanto. É um local perfeito para relaxar, na companhia de praias exóticas e pessoas sempre sorridentes. Um verdadeiro paraíso tropical como há poucos no mundo.

40 – Tailândia

países mais bonitos do mundo: Tailândia

Fechamos a lista dos 40 países mais bonitos do mundo com um destino que faz parte dos sonhos de vários viajantes. Para muitas pessoas esta é a porta de entrada para a descoberta do Sudeste Asiático e até mesmo da Ásia. Além das praias encantadoras, a Tailândia é conhecida também pelos mercados flutuantes, pelo budismo e os seus templos magníficos e pela gastronomia tão saborosa quanto saudável.

países mais bonitos do mundo

A lista chegou ao fim, agora é tempo de começar a viagem. Que seja uma ótima jornada cheia de aventuras para partilhar.

Leia também Os 40 países mais bonitos do mundo – Parte 1.