Os locais mais bonitos da Alemanha

Top Atlântico / Atualizado a

Berlim é uma cidade incrível, mas a Alemanha é muito mais do que a sua capital. É um país super interessante para viajar, com pequenas cidades charmosas, castelos incríveis e muitas rotas turísticas. Descubra agora alguns locais mais bonitos da Alemanha.

Rakotzbrücke

Locais mais bonitos da Alemanha: Rakotzbrücke

Esta ponte do sec. XIX dá pelo nome de Ponte do Diabo e o motivo prende-se com a sua estrutura surreal. Tão surreal que parece ter sido construída pelo diabo.

Veja o círculo perfeito que se forma entre a sombra refletida na água e a ponte propriamente dita. Maravilhoso!

Lago Königssee

Locais mais bonitos da Alemanha: Lago Königssee

“Lago do Rei” assim se chama este lago localizado nos alpes de Berchtesgaden e perto da fronteira com a Áustria. As águas são cristalinas e convidam a um passeio de barco rodeado de altas montanhas.

Vale do Mosel

Vale do Mosel

Nesta região do Reno vai encontrar deliciosas vilas medievais, vinhedos e muitas pessoas simpáticas. E, claro, não deixe de fazer um passeio de barco por esta paisagem de tons fortes.

Saar Loop

Saar Loop

Uma das curvas de 180º mais famosas do mundo e, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos deste fabuloso país. Um local em que as fotografias se multiplicam, fruto de todo este encanto.

Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber

O incrivelmente bem preservado centro histórico desta cidade medieval faz com que seja o mais famoso ponto turístico da reconhecida Rota Romântica da Alemanha. Já as fachadas multicolores das suas habitações conferem um charme digno de postal.

Castelo de Lichtenstein

A Alemanha tem castelos maravilhosos e este é seguramente um deles. Conhecido como Castelo de Conto de Fadas, está localizado no cimo de um penhasco, criando um cenário tão maravilhoso como dramático.

Lago Schrecksee

Lago Schrecksee

Schrecksee é o lago alpino localizado a uma maior altitude. A caminhar serão cerca de 8 horas, mas – como a imagem demonstra – a vista vale bem a pena.

Ilha de Sylt

Ilha de Sylt

Se vai viajar até à pequena ilha de Sylt, preparar-se para experienciar um país totalmente diferente da clássica Alemanha. Aqui tem dunas de areia branca, biodiversidade única e o mar logo ali ao pé.

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein

Sem dúvida um dos mais populares e fotografados castelos da Europa, recebendo por ano cerca 1,5 milhões de visitantes. É impossível não ficar maravilhado pela construção deste castelo do século XIX. Por último, saiba que este monumento da Baviera serviu de inspiração ao filme “A Bela Adormecida”. Se quiser descobrir mais locais fantásticos que inspiraram grandes filmes da Disney, continue aqui.

E assim terminamos esta viagem por terras alemãs. Despedimo-nos em alemão, como manda a tradição: auf wiedersehen!