Os melhores destinos para viajar em Família

Mariana Soares / Atualizado a

As férias de verão são uma das épocas mais esperadas pelas crianças e também pelos adultos. Por vezes, é difícil escolher o destino de férias para uma viagem em família mas não se preocupe! Selecionámos os melhores destinos para viajar em Família, cá dentro e lá fora que deixarão felizes os miúdos e os graúdos.

destinos para viajar em Família

Férias em família em Portugal…

Porto Santo

destinos para viajar em Família

Porto Santo é um paraíso no Oceano Atlântico. Esta ilha dourada do Arquipélago da Madeira, oferece sobretudo sossego, uma longa praia de areia fina com um mar azul cristalino e com temperatura agradável e sol quase todo o ano. Nestas férias estão garantidos muitos mergulhos, diversão na praia, descanso e boa comida. Para um dia diferente, alugue um carro e dê uma volta à ilha com paragem obrigatória no Miradouro da Portela, Ponta da Calheta e outros pontos escondidos com vistas maravilhosas. Tudo isto a menos de 2 horas de Portugal Continental.

Férias em família lá Fora…

Cabo Verde

destinos para viajar em Família

Se as férias que espera ter este ano são na praia, Cabo Verde é uma boa aposta. Destino solarengo com águas turquesa, aqui os seus filhos terão toda a liberdade para brincar à beira mar. Com um ritmo mais calmo, adorará este destino pela gastronomia, a cultura e as paisagens incríveis.

Aproveite este destino e mostre aos mais novos as salinas, onde vão adorar flutuar em piscinas naturais, como se magia se tratasse.

Menorca

Menorca

Destino vizinho e a poucas horas de distância, Menorca é um lugar ideal para umas ferias relaxadas. Para além de tesouros por descobrir, encontrará em Menorca o palco perfeito para as brincadeiras que a criançada adora! A água morna convida miúdos e graúdos a longos mergulhos! Não vai querer sair da água.

México

praias de areia branca no méxico

Se este ano quer dar umas férias à sua família “à grande” pense então em grandes viagens! Um destino ideal é sem dúvida o México. Tem tudo para todos os gostos, praias de água quente, resorts em tudo incluido com piscinas, camas de rede e espreguiçadeiras à beira mar, cultura e história a explorar de civilizações milenares, águas cristalinas onde todos podem fazer snorkeling e ver peixes coloridos. A diversão e o descanso são garantidos.

República Dominicana

República Dominicana

A Republica Dominicana é igualmente um destino que merece uma grande viagem em família, para quem gosta de férias com muito sol e praias. Para um dia diferente explore o parque nacional com grutas, lagoas, cascatas… Umas férias tropicias que ficarão para sempre gravada na sua memória e da sua família.

Saïdia em Marrocos

Saïdia em Marrocos

Marrocos é um destino que nos leva facilmente para o cenário de deserto, mas o norte de África também oferece estâncias balneares maravilhosas com águas quentes. Saïdia é uma delas e perfeitas para as suas férias de verão em família, para dias tranquilos e com muita diversão a poucas horas de avião de Portugal Continental.

Djerba na Tunísia

djerba destinos para viajar em Família

Na Tunísia, Djerba é uma linda ilha tunisina repleta de sol. Este é o destino ideal para quem procura um local com belas praias de fina areia branca e água quente e transparente. Para além de bons banhos de mar e sol, na capital da ilha, Houmt Souk, encontra uma vibrante cidade com mercados, cafés e cultura local que merece uma visita.

Parque Temáticos, são sempre uma ótima opção para viajar em Família

destinos para viajar em Família

Quem nunca sonhou em criança em visitar um Parque Temático e estar de perto com as personagens e histórias que fazem parte do nosso imaginário? Tanto para crianças como para pais existem parques que oferecem uma experiência incrível cheia de animação e felicidade em família. Visite a Disneyland® Paris em França ou o Parque temático da WarnerBros em Espanha. Nestes parques encontrará museus, diversões, personagens que as crianças adoram e os adultos também. Prepare a sua máquina ou telemóvel para muitas fotografias, para mais tarde recordar.

Cruzeiros

Cruzeiros para viajar em Família

Ideal para famílias, os cruzeiros fazem as delícias dos mais novos e dos mais velhos com várias atividades para os mais pequenos e também para os adultos. Hoje em dia, os navios de cruzeiro são autênticas cidades em alto mar em que nada falta, desde paredes de escalada a piscinas com ondas, espaços para vários desportos, lojas, piscinas, parques aquáticos, espectáculos, desfiles, festas, spas, lojas e muito mais. É a viagem ideal para aliar prazer, descanso, diversão e visitas a cidades, tudo em família. Caso os pais queiram sair para explorar uma cidade a dois podem deixar as crianças no Kid’s Club, onde animação não faltará. Sem preocupações para as refeições, entretenimento de manhã à noite, um cruzeiro em família é uma excelente opção para férias em família.

Seja qual for a sua escolha, uma coisa é certa – as suas férias em família serão inesquecíveis para o miúdos e graúdos. Nada como boas memórias de férias.