Destinos / Experiências / Lifestyle / Viagens Baratas

Os Mercados de Natal estão de volta à Europa e são muitos!

Share this post

A cerca de dois meses do Natal, as cidades europeias começam já a pensar nos preparativos para a decoração das ruas e das praças principais, mas principalmente na oferta de Mercados de Natal.

Se procura uma oportunidade para viajar, acredita na magia da época natalícia e gosta de oferecer presentes originais, vai adorar conhecer estes mercados lá fora: Bruxelas, Budapeste, Copenhaga, Dresden, Estocolmo, Estrasburgo, Frankfurt, Londres, Manchester, Munique, Nuremberga, Praga, Riga, Tallinn, Varsóvia e ainda Viena. Aproveitamos para partilhar o nosso Top 3.

1.Budapeste, na Hungria

Em Budapeste, a Festa do Advento acontece na magnífica Basílica da cidade, mas também acontece no Mercado de Natal.

Bem no centro histórico, as tradições surgem ao lado de animações modernas, como flash mobs ou a enorme variedade de peças de artesanato contemporâneo. Por fim, a Basílica brinda-nos sempre com um espetáculo de luzes 3D imperdível.

2.Estrasburgo, em França

E que tal aproveitar uma escapadinha de duas noites ou mais para ir até ao Mercado de Natal em Estrasburgo.

Além das fantásticas iluminações de Natal, o ambiente é de grande confraternização, muita música com concertos do advento e eventos culturais que refletem as tradições desta época tão especial.

3.Viena, na Áustria

Viena é um dos destinos mais procurados para celebrar a magia do Natal e perfeito para um city break.

Conjugando estas duas mais-valias, nada melhor do que ir até à capital austríaca. O cenário é incrível, decorado a rigor com enfeites de Natal, árvores a brilhar, doçaria tradicional e bebidas quentes à sua espera, atividades e workshops pensados para as crianças, e muito mais.

 

PESQUISAR TODOS OS MERCADOS DE NATAL

Artigos relacionados