Para onde viajar em dezembro?

Mariana Soares / Publicado a
Há algo mágico no ar nesta época festiva de Natal. Quer seja em destinos onde impera o frio e a neve quer seja em destinos onde o sol quente brilha. O mês de dezembro pede festa, união, família, presentes e muitas viagens!Se é fã de frio, neve e aconchego a encantadora Finlândia é o destino perfeito. Por outro lado, se prefere um dezembro diferente do habitual, gostará de saber o que lhe espera no tropical Brasil, na desafiante Argentina ou nas relaxantes Bahamas. Temos para si sugestões de destinos para viajar em dezembro para todos os gostos!

Finlândia

Magia, Magia… é ir à Finlândia em Dezembro.Para além da vibrante Helsínquia, avancemos pelo país a dentro e somos invadidos pela beleza do Inverno até chegar à terra do Pai Natal, a Lapónia, onde a magia acontece.Para além de toda a envolvência da neve, de florestas cobertas pelo manto branco e huskies a passear na neve, na Lapónia, todos, desde miúdos a graúdos despertam para a magia natalícia. Em pleno cenário de sonho, conheça os povos Sámi e visite o Museu Siida que retrata a história deste povo, a deslumbrantes e únicas auroras boreais. E claro não deixe de visitar a Aldeia do Pai Natal, em Rovaniemi, com todo o ambiente mágico do Natal e onde pode conhecer os huskies e as renas do Pai Natal, enviar postais diretamente daqui e, claro, estar com o próprio “Pai Natal”, que “oficialmente” vive aqui. A Finlândia é o local digno de um conto de Natal.

Brasil

Um país onde o verão é de dezembro a março, o que mais precisa? No Brasil, a melhor época do ano está prestes a chegar no próximo mês de dezembro. Com excelentes temperaturas e um clima solarengo, ao viajar para o Brasil em dezembro esqueça os casacos e as botas e prepare a roupa fresca e leve. Digamos que Dezembro no Brasil é o nosso Julho, com exceção para a época natalícia, claro!Qualquer local no Brasil é uma boa paragem, principalmente se é fã de praia, sol e mar. O que não faltam são destinos de praia, como Natal, Recife, Salvador e tantas outras no Nordeste Brasileiro. Para além do bom tempo, a época natalícia está sempre presente em qualquer lado e claro… o Réveillon sempre festejado com grande fervor seja em que sitio for. Boa disposição e momentos para recordar não faltarão com certeza, na sua viagem ao Brasil em Dezembro.

Argentina

Do verão do Brasil passamos para a primavera que se encontra na Argentina em Dezembro. Bela, desafiante e intensa, a Argentina atrai todos os curiosos com o seu tango de rua, os churrascos constantes, as partidas de futebol e com as paisagens de tirar o fôlego dos poderosos Andes e da avassaladora Patagónia.A magia de Buenos Aires dura todo o ano e em dezembro ganha uma nova vida, tal como as flores de jacarandá. Visitar Buenos Aires na época natalícia é como entrar num comboio em andamento: ruas coloridas e movimentadas, decoradas por flores primaveris, pessoas nas esplanadas, buzinas de carros, tango, gargalhadas e muita energia…Desta animação, passemos para Patagónia que a Argentina partilha com o Chile. Sim passamos para outra estação do ano, já mais fresca, mas não menos bela para se viajar. A Patagónia é o paraíso para os amantes da Natureza com as suas avassaladoras paisagens, a vasta biodiversidade animal e as noites estreladas.. quem sabe se não assiste a um fenómeno natural celeste? Aqui são bastante frequentes. E se visitar o Parque Nacional Lanin, no sopé dos Andes , vai ficar com um pé no Chile e outro na Argentina. É o terceiro maior parque natural da Argentina repleto de lagos glaciares no meio das florestas. Vale a pena a visita.

Bahamas

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem de luxo ao Caribe? Ao imaginar a ideia de juntar Natal, dezembro e praias paradisíacas pode ser, à primeira vista, algo difícil de idealizar, porém completamente possível de acontecer. Com temperaturas mais frescas e confortáveis do que no verão, Nassau (capital das Bahamas) encontra-se banhada pelo Atlântico na costa leste da Flórida. Praias, recifes, florestas e tradições históricas a serem descobertas esperam por si. Abra os seus presentes de Natal com o pé na areia e relaxe ao som das ondas do mar hipnotizante. Deixe-se levar pelo clima de liberdade e conheça as tradições das povoações locais onde poderá provar o famoso Rum ao som de ritmos quentes. Ah! E não se espante se encontrar porquinhos selvagens a passear na praia ou até a dar uns mergulhos na água, eles também têm direito a tirar uns dias de folga!Aproveite que está ali perto dos EUA e dê um salto até Miami para comprar aqueles presentes de última hora nos mega shoppings.Resumindo, dezembro com calor e praias paradisíacas ou com neve e mercados e Natal esplêndidos, a escolha é sua! Marque já a sua viagem para o seu destino de sonho. Arrisque e viva uma época natalícia diferente com a Top Atlântico.