Quais as melhores praias de Cuba?

Joana Santana / Atualizado a

Ir a Cuba é um verdadeiro sonho! Aterrar num dos países mais bonitos das Caraíbas é mesmo uma experiência inesquecível onde se sentirá no paraíso. No entanto, antes de mergulhar nas quentes águas azuis e se estender ao sol na areia branca, não pode, claro está, deixar de explorar o lado genuíno de Cuba e conhecer cidades como Havana. Depois disso, é hora dos merecidos banhos de sol com cenários idílicos como pano de fundo. Mas… no meio de tantas praias de sonho, quais as que deve visitar? Para que não se sinta perdido, dizemos-lhe quais as melhores praias de Cuba para que saiba quais as que não pode mesmo deixar de ir!

Playa Pilar

Playa Pilar, Melhores Praias de Cuba

Considerada uma das praias mais bonitas de Cuba, a Praia Pilar fica no Cayo Guillermo, no norte da ilha. Cumpre todos os requisitos que não podem faltar para uma praia de sonho como areia fina e água quente cristalina. Por não ser de tão fácil acesso, a tranquilidade é garantida. Por isso mesmo é vista como um refúgio no meio do paraíso. No intervalo dos banhos de sol, aproveite e aventure-se em atividades como snorkeling ou windsurf.

Cayo Jutías

Cayo Jutias, Cuba

A chegada a Cayo Juítas pode não ser fácil, mas vale completamente a pena! Com uma vibe super romântica, aqui vai sentir-se quase como se estivesse numa ilha privada. Com muito sossego, poucas pessoas, restaurantes e bares simples, mas exóticos, em cabanas de madeira, tudo vai ser perfeito. A cereja no topo do bolo deste cenário? Estar lado a lado com as estrelas-do-mar gigantes que andam pelas as águas.

Playa Ancón

Playa Ancón, Cuba

Amantes de mergulho e snorkeling? Esta é para vocês! Com um ambiente paradisíaco, como aliás todas as outras, aqui encontra uma incrível reserva arqueológica submarina com várias embarcações há muito afundadas depois de saques de piratas. Referência na costa sul, esta praia é de paragem obrigatória numa visita a Trinidad e é, sem dúvida, uma das melhores praias de Cuba.

Guardalavaca

Guardalavaca, Melhores Praias de Cuba

Guardalavaca na verdade não é uma praia, mas sim uma zona de praias todas seguidas e todas elas impressionantes. A contrastar com a cor da água, o verde da vegetação completa o cenário que é mesmo de ficar sem palavras. Apenas a 200 metros do areal, há recifes de corais à espera de serem visitados e vários locais incríveis para mergulho, que são apenas acessíveis por barco.

Playa Larga e Playa Girón

Playa Larga e Playa Giron, Cuba

Ao redor da histórica Baía dos Porcos encontra duas praias únicas: a Playa Larga e a Playa Girón. Ambas lindíssimas, o que as distingue das outras é que não são estâncias balneares. Muito mais tranquilas por serem menos turísticas, nesta região encontra casas de locais, aldeias piscatórias e toda a genuinidade do povo cubano. Por isso, para além de se divirtir nas praias, não se esqueça de explorar cada recanto das encantadoras vilas que as envolvem.

Varadero

Varadero, Melhores Praias de Cuba

Varadero é a praia mais popular de Cuba e uma das mais conhecidas de toda as Caraíbas. Vista como uma das melhores praias do mundo, tem mais de 20 quilómetros de areal, fica a 2 horas de Havana e é perfeita para famílias. Super completa, com muitos serviços, como por exemplo, bares, restaurantes e alojamentos, é em Varadero que consegue encontrar o maior número de hotéis com regime de tudo incluído.

Playa Paraíso

Playa Paraíso, Cuba

A Playa Paraíso é também uma das mais procuradas em Cuba e fica no Cayo Largo, no arquipélago dos Canarreos. Perfeita para banhos de sol longe da confusão, uma vez aqui não vai estranhar o nome da praia, visto que se vai sentir mesmo no paraíso. Sem ondas fortes, água pouco profunda, num ambiente mais recatado, é o sítio perfeito para relaxar.

Playas de Este

Playas de Este, Melhores Praias de Cuba

As Playas del Este são as praias mais próximas de Havana. Apenas a uns escassos 30 minutos de distância de carro, pode sair do centro da cidade e sentir, pelo menos, um cheirinho das maravilhas das praias cubanas. Com várias praias todas seguidas e muitas palmeiras a compor a decoração é uma ótima forma de experienciar logo o ambiente de praia quando ainda estiver a descobrir a capital.

Cuba é sem dúvida um destino imperdível na América do Sul e que deveria ser daquelas viagens que toda a gente faz, pelo menos, uma vez na vida. Nas ruas, nas praias, no ar… respira-se alegria, vivacidade e, claro, muita música. Ou não fosse este um dos melhores destinos para viver a música e a dança. Um povo super simpático espera por si e as praias deslumbrantes também. Agora que já sabe quais são as melhores praias a visitar em Cuba, tudo ficou ainda mais fácil.

Comece já a tratar da sua viagem, mas tenha alguns aspetos em consideração no momento de organizar tudo. Cuba é um país com algumas restrições, incluindo o acesso a alguns websites. Por isso, se precisar de ajuda a organizar tudo fale connosco. Os nossos especialistas farão da sua viagem uma memória que jamais esquecerá!